Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Mea Culpa

Mea Culpa: Filme da Netflix é baseado em uma história verdadeira?

Exclusivo da Netflix, Mea Culpa conta a história de uma advogada que vê tudo mudar ao se envolver com um artista acusado de assassinato

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 24/02/2024, às 14h15 - Atualizado em 26/02/2024, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Mea Culpa - Divulgação/Netflix
Cena do filme Mea Culpa - Divulgação/Netflix

A advogada criminalista Mea Harper (Kelly Rowland) investiga um caso que envolve Zyair Malloy (Trevante Rhodes), um artista acusado de assassinar a própria namorada. Presa em uma investigação desafiadora, ela acaba cada vez mais envolvida com Malloy.

Esta é a sinopse do filme 'Mea Culpa'. No catálogo da Netflix, o filme já ocupa o terceiro lugar entre os mais assistidos na plataforma de streaming. Com uma trama tensa e reviravoltas intrigantes, muitos podem se perguntar se o filme é inspirado numa história verdadeira.

Ficção

Bom, 'Mea Culpa'não é inspirado numa história verdadeira. Os personagens e acontecimentos retratados não passam de ficção. No entanto, o diretor e roteirista do filme, Tyler Perry, revelou uma inspiração real curiosa para o longa-metragem.

Embora a história seja totalmente fictícia, o diretor foi inspirado por thrillers do passado. No entanto, ele decidiu modernizar a história.

"Minha mãe e eu costumávamos assistir todos aqueles thrillers antigamente, cara, eu adorava esses filmes e pensei, vamos modernizar uma história. Vamos contar uma história de um ponto de vista diferente, certo? E quando a personagem Mea começou a aparecer na minha cabeça, ela me contava coisas diferentes, e é assim que funciona para mim", afirmou Perry ao Screen Rant. "Os personagens aparecem, eu começo a escrever e isso leva a todas essas páginas diferentes. Nunca sei para onde vou quando começo, mas quando cheguei ao fim, pensei: Ah, sim, estou pronto para este".