Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Jackson

Filme sobre Michael Jackson vai mostrar acusações de pedofilia?

Diretor do documentário ‘Deixando Neverland’ (2019), que abordou as acusações de abuso envolvendo o Rei do Pop, revelou o que sabe do novo filme

Redação Publicado em 14/03/2024, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Michael Jackson durante entrevista - Reprodução/Vídeo
O cantor Michael Jackson durante entrevista - Reprodução/Vídeo

Em 2019, Dan Reed dirigiu o documentário ‘Deixando Neverland’ (2019), que causou polêmica ao apresentar relatos de dois homens supostamente abusados sexualmente por Michael Jackson na infância. Agora, ele revelou que teve acesso ao roteiro da nova cinebiografia do Rei do Pop, e que as acusações não serão abordadas.

Em entrevista concedida à revista americana Variety, Reed afirmou que John Branca, advogado responsável pelo espólio do cantor, teria dado permissão aos roteiristas para decidirem se as acusações de abuso seriam abordadas ou não.

Jackson só é mostrado se importando com crianças com câncer, dançando com uma menina numa carreira de rodas ou botando vários meninos, a maioria seus sobrinhos, para dormir. Parece que os criadores do filme ficaram presos numa sala com John Branca e ele só falou a eles o que deveriam escrever", disse Reed.

Esclarecimentos

Em resposta às alegações do cineasta, o roteirista John Logan e o produtor Graham King explicaram que as acusações de abuso sexual de menores serão abordadas no filme, mas Michael será retratado como inocente, já que foi absolvido pela Justiça.

Michael apresentará ao público um retrato honesto e fascinante do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica - desde o seu lado humano e lutas pessoais até o seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas", diz a sinopse da cinebiografia.

O longa-metragem, que estreia nos cinemas brasileiros em 18 de abril de 2025, será estrelado por Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, conforme repercutido pela revista Rolling Stone Brasil. O elenco também conta com nomes como Juliano Valdi, Nia Long, Colman Domingo e Miles Teller.