Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Muito além de seu tempo: A dura saga de Mary Shelley, a autora de Frankenstein

Símbolo feminista, a autora do clássico também enfrentou diversos contratempos e turbulências amorosas

Redação Publicado em 24/08/2022, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Mary Shelley, por Richard Rothwell - Richard Rothwell (1800–1868) / Domínio Público, via Wikimedia Commons
Retrato de Mary Shelley, por Richard Rothwell - Richard Rothwell (1800–1868) / Domínio Público, via Wikimedia Commons

Nascida Mary Wollstonecraft Godwin, a aclamada autora inglesa Mary Shelley, se consagrou na história da Literatura graças ao seu clássico Frankenstein, inspirado no seu relacionamento conturbado com Percy Bysshe Shelley. 

Considerada símbolo feminista, a escritora não se encaixava nos padrões patriarcais da sua época, sendo além de seu tempo. Filha da escritora feminista Mary Wollstonecraft e do filósofo William Godwin, a criadora da obra Frankenstein não se prendia, ainda, as amarras sociais. 

Contudo, após se apaixonar pelo poeta Percy Shelley, Mary Shelley enfrentou diversos contratempos e turbulências amorosas, visto que seu relacionamento com o escritor não era dos mais fáceis.

Para saber o restante dessa história, ouça agora o podcast abaixo da Aventuras na História, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

E para conferir a programação completa e episódios inéditos, clique aqui!

Ouça o episódio: 


CURIOSIDADES / PODCAST

Ao longo dos séculos, tesouros foram escondidos ou deixados para trás. Em alguns casos, eles foram descobertos por pessoas comuns e de maneiras curiosas. Pensando nisso, separamos uma lista com as descobertas mais inusitadas de todos os tempos. Confira aqui!