Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Netflix

Netflix: 5 lançamentos para quem gosta de true crime e mistérios

Na Netflix, novas produções resgatam casos macabros e misteriosos que marcaram a História

Redação Publicado em 18/03/2023, às 09h00 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais de 'Voo 370: O Avião que Desapareceu' e 'Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada' - Divulgação/Netflix
Imagens promocionais de 'Voo 370: O Avião que Desapareceu' e 'Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada' - Divulgação/Netflix

Anualmente, a Netflix instiga os amantes de produções true crime e mistérios através de séries e documentários. No ano passado, vale lembrar, o maior destaque do gênero da plataforma se deu com a série 'Dahmer: O Canibal Americano', que até mesmo rendeu um Globo de Ouro.

Com Evan Peters no papel principal, a série relembrou a saga criminosa de Jeffrey Dahmer, assassino em série que chocou os EUA nos anos 90, quando casos de assassinato e canibalismo foram revelados ao mundo. Pelos crimes, Dahmer foi condenado por ter assassinado e violado 17 homens e meninos.

Do desaparecimento de um avião a queda de uma dinastia: em 2023, a Netflix conta com lançamentos surpreendentes para quem não perde nenhuma estreia que envolve mistérios não solucionados ou criminosos que chocaram o mundo com seus crimes. Abaixo, separamos grandes laçamentos da plataforma de streaming. 

1. Queda de uma dinastia

No primeiro tópico da lista, o site Aventuras na História destaca o lançamento de 'Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh'. Em três episódios bem detalhados, a série documental se inicia mostrando os desdobramentos de uma noite trágica entre adolescentes.

Registro da família Murdaugh /Crédito: Arquivo pessoal

No entanto, o desenrolar dos fatos mostra as consequências que o poder de influência de uma rica família é capaz de fazer em uma cidade do interior dos EUA. Além do trágico acidente, a série mostra como a mesma família foi relacionada a mortes acidentais (ou não), falsa tentativa de suicídio e também irregularidades financeiras.

"Tragédias chocam uma pequena comunidade da Carolina do Sul e expõem segredos arrepiantes de uma poderosa família local", detalha a sinopse da plataforma de streaming Netflix.


2. O avião que sumiu

Também no formato documental, a Netflix surpreendeu ao resgatar um dos maiores mistérios da história da aviação: o sumiço do Voo Malaysia Airlines 370, ocorrido no ano de 2014. A série 'Voo 370: O Avião que Desapareceu' conta com os relatos de familiares das vítimas, cientistas e jornalistas que cobriram o caso na tentativa de entender o enigma do voo, que desapareceu enquanto realizava uma viagem de rotina de Kuala Lumpur a Pequim, levando 239 passageiros e tripulantes.

"O chocante desaparecimento de um avião comercial ganhou as manchetes, provocou tumultos, mergulhou os parentes dos passageiros em um pesadelo e gerou uma busca global por respostas que nunca vieram", explica a Netflix através do material para a imprensa. "Ambientado em sete países, esta emocionante série de documentários da RAW usa arquivos poderosos para reconstruir a noite do desaparecimento, dando aos espectadores a chance de explorar três das teorias mais controversas sobre o desaparecimento do avião".


3. Cúmplice de um serial killer

Em mais uma série no formato documental, a Netflix relembra a história de um dos maiores assassinos em série da História: Michel Fourniret. No entanto, 'A Cúmplice do Mal: Monique Olivier' foca na saga da esposa do criminoso, Monique Oliver. 

"Entre 1987 e 2003, Michel Fourniret ficou conhecido como o maior assassino da França. Mas a esposa dele era um enigma: será que ela era vítima... ou cúmplice?", questiona a sinopse da plataforma de streaming. 

Imagem da série documental 'A Cúmplice do Mal: Monique Olivier' /Crédito: Divulgação/Netflix

Nas redes sociais, internautas comentam o lançamento da produção. "Meu deus to assistindo esse “a cúmplice do mal” na netflix e to passado com essa historiaaaaaaa!!!! o negocio só vai escalando pra algo maior e eu to embasbacado… já li/vi mta coisa de serial killer mas nada parecido com isso…", escreveu um internauta no Twitter.


4. Lado sombrio do fanatismo

Na série documental 'Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada', a Netflix discute um tópico que há anos levanta debate na sociedade: até onde vai o fanatismo religioso. Em 8 episódios, a produção mostra como líderes coreanos se passavam por profetas.

Essa série documental conta a história real de quatro líderes coreanos que alegavam ser profetas e expõe o lado sombrio do fanatismo religioso", detalha a sinopse da Netflix.

5. Herói ou vilão?

Um dos primeiros grandes lançamentos da Netflix em 2023 é 'Mochileiro Kai', que resgatou um dos casos mais famosos que mobilizou internautas antes do ápice das redes sociais. O documentário mostra o que a fama consegue fazer com pessoas comuns.

"Este documentário surpreendente conta a história de um nômade carismático que viralizou como herói, mas acabou atrás das grades", diz a sinopse disponível na Netflix.