O homem que comprou um galpão por 500 dólares e encontrou uma fortuna de milhões

A compra se deu por intermédio de leiloeiro que apresenta um conhecido programa de televisão norte-americano

Redação Publicado em 15/05/2022, às 08h00

Quantia encontrada pelo comprador
Quantia encontrada pelo comprador - Divulgação / Facebook / American Auctioneers

Há alguns anos, um homem investiu 500 dólares em um novo estabelecimento e acabou por receber uma quantia milionária de volta.

Morador dos Estados Unidos, o indivíduo em questão realizou a compra de um galpão por intermédio do conhecido leiloeiroDan Dotson, quem apresenta, ao lado de sua esposa Laura, o programa "Quem Dá Mais?", do canal A&E.

Na época, o comprador se surpreendeu ao encontrar um cofre cheio de dinheiro. Apesar de a quantia ter, aparentemente caído do céu, essa história não terminou sem que advogados fossem envolvidos.

Publicação no Twitter

O caso foi revelado por Dotson, no ano de 2018, por meio de uma publicação em seu perfil no Twitter. “Uma mulher se aproximou e me disse que seu marido trabalha com um cara que comprou um deposito de mim por US$ 500 e encontrou um cofre dentro", escreveu ele, na época.

Laura e Dan Dotson / Crédito: Getty Images

O leiloeiro contou ainda que as pessoas contratadas para arrombar o cofre encontraram dificuldades para abri-lo, mas que o esforço valeu totalmente a pena.

“Normalmente esses cofres estão vazios, mas não nesse caso. Havia US$ 7,5 milhões em dinheiro lá dentro”, afirmou, de acordo com o portal History.

Proprietários originais

No entanto, os antigos donos do depósito, ao ficarem sabendo da notícia, decidiram entrar em contato para recuperar a quantia.

Eles contrataram um advogado para tratar do caso e ofereceram uma recompensa de 600 mil dólares ao comprador para que devolvesse o dinheiro encontrado no cofre. Porém, o homem, que não teve a identidade revelada, acabou recusando a proposta.

Negociações

Foi preciso paciência e muita negociação até que ambas as partes chegassem a um acordo, afinal, ninguém queria perder 7,5 milhões de dólares, fosse o valor esquecido ou achado por acaso.

Assim, foi decidido, segundo a fonte, que o comprador ficaria com 1,2 milhões como recompensa por devolver a quantia aos donos.

No final da história, quem se deu bem foi o comprador do galpão, que, com pouco, conseguiu multiplicar seu investimento inicial, tornando-se o mais novo milionário do país.