Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Japão

O significado do 'Festival do Pênis', ocorrido no Japão

Festival do Pênis, ocorrido no Japão, foi celebrado no último domingo, 2

Redação Publicado em 03/04/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do 'Festival do Pênis', ocorrido no Japão - Getty Images
Registro do 'Festival do Pênis', ocorrido no Japão - Getty Images

No Japão, um festival ocorrido no último domingo, 2, em Kawasaki, cidade localizada na província de Kanagawa, Japão, é capaz de chamar atenção de internautas. Se trata do 'Festival do Pênis', já celebrado há mais de 40 anos, como repercutido pelo portal de notícias G1. 

As fotos são curiosas. Além de uma procissão que exibe estátuas grandes do órgão sexual masculino, mulheres e homens com roupas femininas carregam as figuras. No Twitter, a celebração chamou atenção após uma internauta compartilhar a sua experiência.

Registro do festival ocorrido no Japão /Crédito: Getty Images

"Notas sobre o festival do pinto: Tem muito mais gringo do que japonês, impressionante, já no metrô eu estava me sentindo fora do Japão. É tão engraçado e bobo que até esquecemos que o pênis é algo sexual. As pessoas vão para beber(beber muito) conversar e serem bobas", escreveu a conta na rede social. 

Mas afinal, qual o significado do festival? Bom, além de cumprir a função de celebrar a fertilidade, o Festival do Pênis também carrega outra importante tarefa: arrecadar dinheiro para previnir doenças sexualmente transmissíveis.