Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Office

The Office: Veja 5 erros que quase ninguém notou na sitcom

Da troca de atrizes até ator errando o próprio nome do personagem; uma das séries mais amadas de todos os tempos também possui erros de continuidade

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 28/11/2023, às 17h00 - Atualizado em 08/12/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de The Office - NBC
Cena de The Office - NBC

Adaptação de uma série britânica homônima, The Office estreou na televisão dos Estados Unidos em março de 2005. Ao longo de nove temporadas, a série se tornou uma das sitcoms mais amadas do mundo. 

Não por acaso, The Office é considerado um dos 100 maiores programas de televisão de todos os tempos, segundo um levantamento feito pela Rolling Stone em 2016. O sucesso do show superou em muito sua versão original, que teve apenas duas temporadas. 

O maior tempo deu aos criadores, Ricky Gervais e Stephen Merchant, a oportunidade de explorar com maestria o cotidiano dos funcionários da filial de Scranton, na Pensilvânia, da Dunder Mifflin Paper Company — uma companhia que vende papéis. 

Cena de The Office/ Crédito: Divulgação/ NBC

Apesar de criar personagens memoráveis, a versão norte-americana de The Office enfrentou alguns problemas de continuidade e furos no roteiro que poucas pessoas perceberam — mas que não apaga em nada sua genialidade. Você já tinha notado algum deles?

+ The Office: O ator que foi infeliz durante as gravações

1. Andar de bicicleta

Dizem que quem já aprendeu a andar de bicicleta, nunca vai esquecer a habilidade — por mais tempo que passe sem exercê-la. Mas parece que as coisas não funcionam bem assim para a mente peculiar de Michael Scott (Steve Carell).

No décimo episódio da 3ª temporada ('A Behinana Christmas, pt.1'), Michael entra no escritório com sua bicicleta velha que ele mente ser nova para doá-la para a caridade. Embora os corredores sejam estreitos e ele bata em um vaso, Scott disse que veio de casa pedalando, como uma forma de teste-drive. Enfim, Michael Scott...

Michael Scott andando de bicicleta/ Crédito: Divulgação:NBC

Mas, no quinto episódio da 7ª temporada (The Sting), o personagem desaprendeu aparentemente a habilidade, visto que Pam (Jenna Fischer) e Jim (John Krasinski) precisam ensiná-lo a andar de bicicleta no estacionamento da Dunder Mifflin.


2. As mães de Pam

No segundo episódio da 2ª temporada de The Office (Sexual Harassment), conhecemos a mãe de Pam, quando ela visita à filha no trabalho e pergunta sussurrando em seu ouvido quem é o tão falado Jim.

Na ocasião, a personagem é interpretada pela atriz Shannon Cochran — configurando primeira e única vez que ele aparece na sitcom. Já na sexta temporada, no casamento de Pam e Jim (no quinto episódio: 'Niagara, pt. 2'), encontramos com a mãe de Pam novamente; agora interpretada por Linda Purl

Linda Purl em The Office/ Crédito: Divulgação:NBC

A personagem até mesmo recebe um nome: Helene. Purl ainda aparece em outras ocasiões da série — visto que ela acaba engatando um breve relacionamento com Michael Scott. A mudança pode até ter passado batido, mas é fato de que as duas atrizes não se parecem em nada.


3. A assinatura de Jim (ou John?)

Algo mais contestável do que a habilidade de Michael em dirigir uma bicicleta está em sua capacidade de conduzir um carro. Afinal, em um dos episódios mais icônicos de The Office, Scott acaba atropelando Meredith (primeiro episódio da 4ª temporada: Fun Run, pt. 1).

Por conta do acidente, a responsável pelas relações com os fornecedores acaba quebrando a pélvis e precisa engessar o local. Como de costume, quando alguém quebra um osso, essa pessoa acaba pedindo para seus amigos e colegas de trabalho assinarem seu nome. 

Com Meredith não foi diferente, e numa tentativa de flerte com Jim, ela pede pare ele assinar seu nome no gesso. Mas é exatamente aí que entra um detalhe que poucas pessoas notaram. 

Assinatura de John Krasinski/ Crédito: Divulgação:NBC

Por distração ou por nunca fazer isso, o ator John Krasinski acabou escrevendo seu próprio nome no local e não de seu personagem Jim Halpert. Como os dois nomes começam com 'J', o fato pode ter confundido ainda mais a cabeça do ator, visto que é possível ver a letra 'K' como inicial do sobrenome na assinatura.


4. Funcionário mais velho

Jim e Pam, sem dúvida alguma, são um dos casais mais amados de toda a televisão. A sintonia entre os dois, os momentos de carinho e as dificuldades que superaram para ficarem juntos os fazem ser a 'meta de relacionamento' para qualquer fã da série. 

Mas um debate sem solução acontece entre os dois durante a série: afinal, quem é o empregado mais antigo da Dunder Mifflin? Ao longo de diversos momentos, as falas dos dois levam os fãs acreditarem que um começou mais cedo do que o outro na companhia. 

No quinto episódio da 4ª temporada (Lunch Party, Pt 1.), Jim conta que se apaixonou por Pam quando ela passou por sua mesa logo em seu primeiro dia de trabalho — ou seja, que ela já trabalhava lá antes dele. 

Pam e Jim / Crédito: Divulgação:NBC

Mas antes disso, no décimo terceiro episódio da 2ª temporada (The Secret), Jim confessa que tinha uma queda por Pam desde o primeiro dia que ela começou a trabalhar na Dunder Mifflin; o que significa que ele já estaria por lá antes dela chegar. No final, o que importa é que o amor à primeira vista deu certo!


5. Pam joga vôlei?

Tímida e um pouco introvertida, Pam revela suas veias artísticas no décimo sétimo episódio da 3ª temporada (Business School), quando participa de uma exposição com seus desenhos. Mas não é dessa habilidade específica que estamos falando da recepcionista da Dunder Mifflin

No episódio final da 5ª temporada (Company Picnic), Pam mostra todo seu talento no vôlei. Ela também explica que, durante a maior parte de sua vida, foi uma assídua praticante do esporte, seja no colégio, ensino médio ou até mesmo em acampamentos de verão.

Pam jogando vôlei/ Crédito: Divulgação:NBC

Porém, no décimo sétimo episódio da 4ª temporada (Job Fair), Pam e Michael participam de uma feira das profissões no antigo colégio da recepcionista. Na ocasião, ela confidencia ao colega que fingia estar com TPM nas aulas de educação física para não precisar praticar nenhum tipo de esporte.