Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Office

The Office: Por que a série chegou ao fim na 9ª temporada?

Sucesso na história da televisão, The Office apresentou personagens icônicos e histórias cômicas, no entanto, chegou ao fim na 9ª temporada

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 29/11/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de The Office - Divulgação
Imagem promocional de The Office - Divulgação

Conhecida ao redor do mundo, The Office é capaz de fascinar gerações com personagens icônicos e episódios cômicos. Com um roteiro único, a série mostra a rotina de funcionários da filial da companhia Dunder Mifflin, que vivem os mais variados obstáculos.

Apesar do sucesso absoluto, a série chegou ao fim em 2013, na 9ª temporada. No entanto, pode chocar os fãs a informação de que a sitcom poderia ter tido mais duas temporadas, o que não aconteceu. 

A informação, repercutida pelo Entertainment Weekly, se encontra na obra "The Office BFFs: Tales of The Office from Two Best Friends". Das atrizes Jenna Fischer e Angela Kinsey, o livro apresenta informações fascinantes sobre os bastidores da série. 

De acordo com as artistas, Greg Daniels, o criador de The Office, conversou com a equipe e revelou que a NBC pretendia estender a sitcom em mais duas temporadas. No entanto, muitos atores deixaram a produção, o que preocupava o rumo que a história tomaria. Além disso, os escritores da produção, Mindy Kaling , Jen Celotta, Gene Stupnitsky, Lee Eisenberg e BJ Novak também seguiram para outros projetos. 

Uma lembrança das atrizes a respeito da decisão revela que Daniels questionou o elenco como eles reagiriam se a sitcom chegasse ao fim na 9ª temporada. Esse momento aconteceu antes da filmagem do episódio 'Work Bus', da temporada final. 

Cena da série The Office /Crédito: Divulgação

"Obviamente não posso falar por Greg, mas eu sei… [houve] uma decisão muito cuidadosa de, 'Bem, qual é o show sem possivelmente o elenco principal?'", afirmou Angela Kinsey ao Entertainment Weekly.

Já Jenna Fischer destacou que a conversa mostra como o elenco trabalhava sempre em equipe e com confiança.

"Acho que isso realmente aponta para o vínculo colaborativo e a confiança que todos nós tínhamos como um coletivo criativo, que Greg até nos tornou parte dessa conversa do jeito que ele fez. E que tínhamos o tipo de confiança entre nós que poderíamos todos falar sobre isso abertamente e chegar a uma decisão que nos deixasse muito bem e entusiasmados", disse ela. 

A decisão

Para as atrizes, não parecia certo gravar mais temporadas sem o elenco principal. "Quer dizer, a ideia de perder pessoas lentamente”, explicou Fischer, “parecia, não sei. Parecia triste e errado”. 

Kinsey também explica como o elenco conseguiu colaborar com a história final dos personagens. 

"Assim que tomássemos essa decisão coletivamente, poderíamos começar – os escritores em particular – a desenvolver um final, ter uma história e fazer com que todos os personagens tivessem seu arco voltado para o mesmo objetivo", disse ela, que também revelou que Daniels ouviu o que os atores esperavam para os personagens. 

"Ele convidou todos nós para nos encontrarmos com ele, para conversar sobre: ​​'O que sempre esperamos para nosso personagem?' ou o que sempre esperamos para o show, e pudemos compartilhar com ele. Quero dizer, foi uma coisa muito graciosa o que ele fez", afirmou ela.