Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Napoleão

Por que as cenas de sexo em Napoleão são tão estranhas? Atriz explica

Cenas que abordam o sexo entre Napoleão e Josefina chamam atenção em novo filme de Ridley Scott sobre o general e imperador

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 29/11/2023, às 11h55 - Atualizado em 01/12/2023, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Napoleão' (2023) - Divulgação
Imagem promocional do filme 'Napoleão' (2023) - Divulgação

Após muita espera, chegou aos cinemas 'Napoleão'. Do diretor Ridley Scott, o filme retrata a ascensão e queda do general e imperador Napoleão Bonaparte, uma das mais controversas figuras da História. 

Com Joaquin Phoenix no papel principal, o filme retrata as campanhas militares que fizeram a trajetória pública de Napoleão até o poder, entretanto, também aborda a turbulenta vida íntima do imperador ao lado de Josefina, seu grande amor.

Quem assistiu ao filme, se depara com cenas cômicas que abordam a intimidade do casal. Em muitos momentos, o longa de Scott mostra a maneira 'bruta' e 'rápida' como Napoleão e Josefina se relacionavam sexualmente. 

Durante entrevista ao Irish Independent, Vanessa Kirtby, que interpreta a imperatriz, disse que o humor proporcionado pelas cenas é intencional. Ela explica que o casal vivia uma relação "não convencional" e "estranha", que refletiu na estranheza das cenas ao lado de Phoenix.

"Sim, acho que queríamos que eles [personagens] fossem engraçados. Joaquin e eu estávamos dizendo desde o início: 'Olha, isso não será convencional'. É um relacionamento incomum e estranho, e por isso não queríamos que fosse o típico drama de época, ou qualquer coisa que refletisse o período histórico, porque não era, não parecia assim", afirmou ela.

Kirby também explicou que eles chegaram a cair na gargalhada durante os intervalos das cenas picantes. 

"Então, mesmo nas cenas de sexo, eu me lembro, cada vez que fazíamos isso, gravamos de uma maneira diferente, e muitas vezes Joaquin e eu tínhamos que rir entre as tomadas", explicou a artista. 

O desempenho do imperador

Uma visão real sobre a vida sexual de Bonaparte foi discutida por Michael Broers, da Universidade de Oxford, e especialista na história de Napoleão. Além de obras sobre o imperador, ele participou das reuniões sobre o roteiro do épico de Scott.

Cena do filme 'Napoleão' /Crédito: Divulgação

Durante entrevista ao site Time Out, Broers relembrou que Napoleão fora inexperiente perto de Josefina, que já era viúva e mãe de dois filhos quando o conheceu.

"Sabemos que ele era bastante inexperiente sexualmente quando conheceu Josefina, porque ele contou às pessoas e isso está em suas memórias. Ele estava inseguro com Josefina, mas não com qualquer outra coisa que eu possa imaginar", afirmou ele.