Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Richarlison

Por que Richarlison é apelidado de 'Pombo'?

Richarlison chama atenção de internautas durante a Copa do Mundo Catar

Redação Publicado em 05/12/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador Richarlison - Getty Images
O jogador Richarlison - Getty Images

Um nome chamou atenção na estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar 2022. Durante a partida contra a Sérvia, foi Richarlison, o futebolista responsável por marcar os dois gols que proporcionaram a vitória do país logo no primeiro jogo. 

"Não sei se vocês acompanharam, mas fiz um gol parecido na Itália. Faz no treino, faz no jogo. Virei um voleio ali, não sei, e acertei belo chute. Espero continuar focado, fiz dois gols e quero mais. Falei no intervalo que precisava de uma bola e a bola veio. Falei na semana que era difícil furar bloqueio, estou acostumado a jogar assim na Inglaterra. Eu sabia que teria oportunidade e poderia guardar. Tive duas, estive focado e finalizei bem", afirmou ele em conversa com a Globo após a partida.

Nas redes sociais, um apelido se destaca ao se referir ao jogador Richarlison, afinal, ele é apelidado de 'pombo'. Na primeira disputa ele, inclusive, imitou o animal, em um movimento que se tornou marca registrada. 

O apelido

Mas por que ele recebeu esse apelido? Bom, parte do sucesso do jogador entre internautas se deu quando ele publicou um vídeo no qual faz a coreografia da 'Dança do Pombo', música de Mc Faísca e os Perseguidores, viral no ano de 2018.

Com o viral, os gols no Everton, clube inglês no qual passou a jogar em 2018, passaram a ser celebrados com o movimento do futebolista ao 'imitar' um pombo. Além da dança, Richarlison também celebra as vitórias fazendo o 'pruuu', som emitido pelos animais.

Com isso, o que era uma simples brincadeira do futebolista se tornou sua principal marca entre os internautas.