Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

Relembre a participação de Elon Musk em The Big Bang Theory

A sitcom de comédia possui diversas participações especiais, desde atores até cientistas e uma delas foi o bilionário Elon Musk; relembre como foi

Isabelly de Lima Publicado em 14/04/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk e Simon Helberg como Howard em série - Divulgação / CBS
Elon Musk e Simon Helberg como Howard em série - Divulgação / CBS

Ao longo de suas doze temporadas, "The Big Bang Theory" se consolidou como uma das sitcoms mais populares da história da televisão, conquistando milhões de fãs ao redor do mundo com seu humor inteligente, personagens cativantes e referências à cultura pop.

Mas, além do elenco principal já consagrado, a série também se destacou por suas memoráveis participações especiais, que trouxeram um toque ainda mais especial à trama. A lista de estrelas que abrilhantaram "The Big Bang Theory" é extensa e diversa, reunindo nomes de peso de diferentes áreas do entretenimento — e até da ciência!

Encontro de Elon Musk e Howard - Divulgação / CBS

Desde Leonard Nimoy até Bill Gates, a produção não poupou esforços para variar nos convidados e nas cenas em que eles aprecem, já que todos os momentos podem ser considerados icônicos. Entre os nomes, está o do empresário bilionário Elon Musk, dono de empresas de tecnologias e até da rede social X. No entanto, como foi essa passagem? Relembre:

Evento beneficente

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, é um dos homens mais ricos do mundo, que, além disso, é físico e possui graduação em economia, o que lhe rendeu uma breve aparição na série.

Em um dos episódios da nona temporada, intitulado "The Platonic Permutation", Musk interpreta um colega de trabalho de Howard durante um evento beneficente no Dia de Ação de Graças. No episódio, Howard (Simon Helberg) fica chocado ao encontrar Musk ao seu lado na pia e expressa surpresa:

“Você deve estar brincando comigo, você é Elon Musk”. Ele, então, revela que foi incumbido de lavar a louça.

Howard se sente honrado em conhecê-lo e elogia o trabalho da Tesla e da SpaceX. Musk menciona a importância de ajudar os menos favorecidos e pergunta se Howard consideraria voltar ao espaço, já que está sempre em busca de engenheiros.

A cena termina com os dois compartilhando uma fatia de torta de abóbora parcialmente consumida, deixada em um dos pratos sujos.

Sonho espacial   

Desde o início da série, Howard frequentemente expressa seu desejo de se tornar um astronauta, uma ambição que o impulsiona em sua carreira profissional.

Apesar de seus esforços e de sua educação em engenharia aeroespacial, ele enfrenta obstáculos ao longo do caminho, incluindo sua falta de um doutorado, uma exigência para se tornar astronauta pela NASA.

No entanto, Howard não se deixa abater por esses contratempos e continua buscando oportunidades para alcançar seu objetivo. Sua determinação é evidente quando ele se candidata ao programa de astronautas da NASA e é aceito para participar de uma missão no espaço.

O personagem Howard enquanto estava no espaço - Divulgação / CBS

Sua jornada como astronauta atinge seu ápice quando finalmente embarca em uma missão espacial. Embora, inicialmente, empolgado com a oportunidade de realizar seu sonho, o amigo de Sheldon enfrenta desafios inesperados durante a missão, incluindo conflitos com seus colegas de equipe e dificuldades técnicas.

Outras aparições de Musk

Além dessa aparição, Musk foi brevemente mencionado por Sheldon em outro episódio, "The Military Miniaturization", enquanto discutia a teoria de Musk de que o mundo poderia ser parte de um videogame alienígena, segundo o portal Giz Modo.

Elon Musk (dir.) em 'Os Simpsons' - Divulgação / 20th Century Studio

"The Big Bang Theory" encerrou sua trajetória em 16 de maio de 2019, após 279 episódios distribuídos ao longo de doze temporadas. Vale ressaltar que Elon também fez aparições em outros programas, como "Homem de Ferro 2", "Os Simpsons" e vários episódios de "South Park", interpretando ele mesmo.