Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

‘The Big Bang Theory’: 5 detalhes que você provavelmente perdeu na série

A série que narra as aventuras de amigos cientistas esconde muitas referências que você provavelmente não percebeu; confira!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/11/2023, às 14h00 - Atualizado em 13/11/2023, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte do elenco de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
Parte do elenco de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

Em seus impressionantes 12 anos de existência, "The Big Bang Theory" encerrou sua jornada em 2019, deixando para trás um legado de risadas e um vasto universo de referências escondidas.

Além das variadas menções a filmes e seriados (e até mesmo quadrinhos), que são recorrentes, a produção conseguiu revelar alguns detalhes que podem estar relacionados ao mundo real dentro de seus próprios episódios.

Nem somente de heróis, filmes de aventuras no Egito ou até mesmo no universo viveram as menções escondidas de “The Big Bang Theory”. O Aventuras na História separou alguns detalhes que passaram despercebido para quase todos aqueles que assistiram a série. Confira:

Números em toda parte

Durante toda a série, o personagem Sheldon Cooper destaca seu número favorito, o 73. Para os espectadores, pode parecer uma preferência peculiar, no entanto, há mais do que aparenta.

Jim Parsons, o ator que interpreta Sheldon, nasceu em 1973, adicionando um toque pessoal à escolha do número. No entanto, a singularidade matemática do 73 é o que realmente cativa Sheldon. É o 21º número primo e apresenta propriedades interessantes em binário.

Sheldon com o número 73 em camiseta - Crédito: Divulgação / CBS

No entanto, o jogo de números não para por aí. Quando novos personagens foram introduzidos, como a microbiologista Bernadette (Melissa Rauch) e a neurocientista Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), a atenção aos detalhes continuou.

O apartamento de Amy tinha o número 314. Aparentemente aleatório, é, na verdade, os três primeiros dígitos da constante matemática "Pi" (3,1415926535897...). Como a matemática é algo muito presente na série, faz sentido essa referência existir.


Menção à Amy

Amy Farrah Fowler, uma adição brilhante à trama, foi brevemente 'mencionada' na 1ª temporada, muito antes de se tornar uma personagem essencial na vida de Sheldon, já que ela apareceu somente no final da 3ª etapa para integrar o curioso grupo.

Em uma conversa entre Leonard e Raj, eles falam sobre a atriz que interpretou Blossom na TV: "Você sabe quem é aparentemente muito inteligente, a garota que interpretou Blossom na TV. Ela tem doutorado em neurociência ou algo assim”. Claro, essa mesma atriz é Mayim Bialik, que interpretou Amy.

A personagem Amy Farrah Fowler - Crédito: Divulgação / CBS

Primeira participação

O universo Marvel foi uma presença constante na série, tanto nos quadrinhos quanto no cinema. Em um episódio específico, o lendário Stan Lee fez uma participação especial, revelando não apenas sua fama, mas também homenageando seu colaborador, Jack Kirby.

Elenco da série com Stan Lee - Crédito: Divulgação / CBS

O último, apesar de não estar mais presente, foi mencionado no episódio, imortalizando sua influência na criação de super-heróis icônicos. Kirby auxiliou Lee na criação do personagem Hulk e o Quarteto Fantástico.


Inspirações reais

Os nomes dos protagonistas, Leonard Hofstadter e Sheldon Cooper, não foram escolhidos ao acaso. Eles foram inspirados em cientistas renomados, como Robert Hofstadter, ganhador do Prêmio Nobel de Física, e Leon Cooper, agraciado com o Prêmio Nobel pela descoberta do "par de Cooper". Além do mais, seus primeiros nomes são uma homenagem ao diretor, escritor e ator Sheldon Leonard.

Leonard e Sheldon em 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

Geladeira de Penny

A geladeira de Penny, um cenário familiar para os fãs, revela mais do que simples alimentos, de acordo com o portal CBR. Ao examinarmos de perto as fotos, percebemos que são registros preciosos dos bastidores, destacando a união entre o elenco e a equipe ao longo dos anos.

Geladeira de Penny com fotos com pessoas da produção - Crédito: Divulgação / CBS

Fotos com Kaley Cuoco, Mayim Bialik e Melissa Rauch, entre outros, contam a história por trás das câmeras. Inclusive, há também fotos com apresenta Carol Ann Susi, que dublou a mãe de Howard, e infelizmente faleceu durante a 8ª temporada.

Todas as temporadas da curiosa série “The Big Bang Theory” estão disponíveis na HBOMAX.