Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Remake de Pantanal: Jove será vegano na nova versão da novela

O fato do mocinho não comer carnes ou ovos será motivo de estranhamento por parte de seu pai fazendeiro

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/04/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Jesuíta Barbosa no papel de Jove - Divulgação/ Globo/ Instagram
Ator Jesuíta Barbosa no papel de Jove - Divulgação/ Globo/ Instagram

O remake da clássica novela Pantanal, que estreou na Globo no último dia 28 de março, tem causado curiosidade desde que foi anunciado. Uma das questões mais discutidas a respeito do programa, por exemplo, são seus pontos de semelhança e de divergência em relação ao original.

Dentre esses, está um aspecto peculiar revelado pelo ator Jesuíta Barbosa em uma entrevista ao GQ Brasil em outubro de 2021. O artista, vale lembrar, é quem dá vida ao personagem Joventino (ou Jove) na novela, o menino da cidade que se apaixona pela destemidaJuma Marruá.

E, de acordo com Barbosa, na nova versão da história o filho do fazendeiro José Leôncio é vegano, isto é, não come nada de origem animal, incluindo leite e ovos. No Pantanal dos anos 90, o mocinho era caracterizado por um linguajar mais culto e hobbies como fotografia e leitura, o que ilustrava seu contraste com as pessoas que viviam na região pantaneira. 

Já no remake, o veganismo do jovem é mais uma das características a cumprir esse papel, que inclusive gerará conflito entre ele e seu pai.

Pai e filho têm cabeças diferentes, mas há um encontro nessas diferenças, há respeito. Isso é importante neste momento de nervos inflamados, em que não tem havido respeito entre as pessoas", explicou Jesuíta ao veículo.