Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Renascer

Renascer: Veja como a primeira versão da novela solucionou assassinato de Belarmino

Versão original da novela Renascer respondeu à pergunta intrigante: quem matou o personagem Belarmino

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 11h52 - Atualizado em 21/02/2024, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O coronel Belarmino nas duas versões de Renascer - Divulgação/TV Globo
O coronel Belarmino nas duas versões de Renascer - Divulgação/TV Globo

30 anos depois, os amantes de novelas foram surpreendidos com o remake da novela 'Renascer'. Lançada em 1993, a história é marcada por reviravoltas e personagens instigantes, e voltou às telas da TV Globo numa nova versão, que vem chamando atenção.

O público que acompanha a história do fazendeiro José Inocêncio (Marcos Palmeira) se deparou com um mistério no mês de janeiro: a morte do coronel Belarmino(Antonio Calloni).

A saga do coronel e de Firmino (Enrique Diaz) terminou de maneira trágica. Desafetos de José Inocêncio, o protagonista, eles acabaram assassinados. No entanto, um mistério permanece na nova versão da novela: quem matou Belarmino?

Alerta spoiler!

Caso o remake siga os passos da versão original, exibida há 30 anos, o crime só será solucionado para os telespectadores no meio da narrativa.

Além disso, se alterações não forem feitas, o responsável pelo crime que surpreendeu os fãs da novela é o personagem José Inocêncio. Na história original, o público apenas descobriu a verdade no capítulo 136.

Durante uma conversa com o Padre Lívio, o personagem revela o crime de maneira indireta. "Um sujeitinho que tentou me matar por duas vezes, padre... e num venha querer fazer julgamento de mim, não, que o amigo não tem ideia de como eram as coisas naquele tempo", disse ele

Agora, resta saber se a nova versão de Renascer vai seguir o mesmo desfecho. Vale lembrar que, assim como outras adaptações, muitos detalhes das histórias originais são alterados.