Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Renascer

Renascer: Veja o final de Sandra na versão de 1993

Interpretada por Luciana Braga na primeira versão de Renascer, a personagem Sandra se envolveu com João Pedro, filho de Inocêncio

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 18h48 - Atualizado em 19/03/2024, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra na primeira versão de Renascer - Divulgação/TV Globo
Sandra na primeira versão de Renascer - Divulgação/TV Globo

Na última semana, o público que acompanha o remake de 'Renascer' viu a estreia da personagem Sandra, interpretada por Giullia Buscacio. Diferente de alguns nomes do folhetim, ela também esteve presente na primeira versão da obra, lançada em 1993 e interpretada pela atriz Luciana Braga.

A jovem é filha de Dona Patroa (Camila Morgado) e Egído (Vladimir Brichta), que chama atenção na história como inimigo de José Inocêncio. Sandra chega a cidade após sua fase de estudos fora. 

De volta ao lar, passa a repreender o pai pela relação péssima com Dona Patroa, marcada por maus-tratos. Além disso, ela se envolverá com João Pedro (Juan Paiva), o filho de Inocêncio.

Sandra na versão original de Renascer - Divulgação/TV Globo

Durante entrevista ao F5, da Folha, a atriz deu sua visão sobre a relação entre Sandra e João Pedro, que foi marcada por diferenças.

"A Sandra é mais vivida em relação a diversas coisas, até por ter morado em Salvador, enquanto o João Pedro tem muitas dificuldades com relação aos sentimentos, por exemplo. Ele também é um menino mais reservado. Enfim, eles vão se conectar de uma forma bem natural e forte. O público vai torcer pelo casal", explicou ela.

O final

Com isso em mente, fica a dúvida: o que aconteceu com a personagem na versão original da novela Renascer? 

Se a versão atual, exibida semanalmente na TV Globo, não passar por alterações, Sandra terminará o folhetim ao lado de João Pedro. Além do casamento, eles serão agraciados com o nascimento de uma filha. Ele alega que, com Sandra, descobriu o amor.