Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Massacres, serial killers e atrações de circo: 10 histórias bizarras que inspiraram American Horror Story

Saiba mais sobre as verdadeiras histórias macabras que inspiraram eventos e personagens da aclamada série de terror

Isabella Bisordi Publicado em 14/01/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de divulgação da série American Horror Story - Divulgação / FX
Capa de divulgação da série American Horror Story - Divulgação / FX

Disponível no Prime Video, a aclamada série de terror American Horror Story, dirigida por Ryan Murphy, aborda uma temática diferente em cada temporada. Indispensável para os fãs de suspense e temáticas mórbidas, a produção apresenta os mesmos atores em cada nova temporada, mas interpretando personagens completamente novos — e assustadores.

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem, é que vários destes personagens foram inspirados em indivíduos e casos reais, tornando a trama ainda mais bizarro e aterrorizante.

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 10 fatos verídicos que inspiraram os personagens icônicos de American Horror Story.

Dá uma olhada abaixo.

1. Grady Stiles: Jimmy Darling, de Freak Show

Nascido em 1937 na Pensilvânia, Grady Stiles era conhecido como o “menino-lagosta” por sofrer de uma má formação nas mãos e nos pés chamada ectrodactilia (ou Síndrome de Claw). Seu pai, que tinha a mesma condição, levou o filho desde pequeno para atuar com ele em um circo cheio de pessoas consideradas “aberrações” — ou seja, que possuíam algum tipo de anomalia ou deformidade, e eram expostas como verdadeiras atrações ao público.

Grady Stiles (à esquerda) e o personagem Jimmy Darling (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

Durante sua vida, Stiles desenvolveu sérias tendências à violência e ao alcoolismo, e foi condenado em 1979 por assassinar o noivo de sua filha. Ao contrário de Jimmy Darling, personagem inspirado em sua vida e interpretado por Evan Peters em Freak Show, Stiles teve um final muito trágico. Em 1992, sua esposa e seu filho, já exaustos de tantos abusos, contrataram um matador para tirar sua vida.


2. Millie e Christine McKoy: Bette e Dot, de Freak Show

No ano de 1852, um casal de escravos deu a luz às irmãs siamesas Millie e Christine McKoy. Com dez meses de idade, as garotas foram vendidas para um circo interessado em exibí-las. Apesar de serem ligadas pela coluna inferior, as irmãs tinham dois braços e duas pernas, e eram duas pessoas diferentes. Ao longo dos anos, foram vendidas e sequestradas por outros showmans, e também estudadas por diversos médicos.

Millie e Christine McKoy (à esquerda) e Bette e Dot (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

As garotas aprenderam a ler, escrever, cantar, dançar e tocar piano, e ficaram conhecidas como o “Rouxinol de Duas Cabeças” pela bela voz. Em 1836, as gêmeas deixaram de ser escravas e conseguiram a sua alforria. Continuaram viajando e fazendo apresentações até 1880, quando se aposentaram. Na temporada Freak Show, de AHS, as irmãs siamesas inspiraram as personagens Bette e Dot.


3. Delphine LaLaurie, de Coven

Engana-se quem pensa que a terrível personagem Madame LaLaurie, interpretada por Kathy Bates, tenha existido apenas na ficção. A terceira temporada de AHS, o Coven, resgata a macabra história de uma das serial killers mais sádicas da História. Em pleno século 18, em Nova Orleans, a socialite promovia várias festas em sua mansão — que escondia a verdadeira personalidade de uma assassina em série. Estima-se que ela tenha torturado e matado mais de 100 escravos durante sua vida, e que as atrocidades aconteciam no porão de sua casa.

Delphine LaLaurie (à esquerda) e personagem de AHS (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

No entanto, devido a inflência de seus parentes, LaLaurie nunca sofreu grandes consequências. Contudo, em 1834, Delphine teve sua mansão incendiada e, por causa disso, foram descobertos diversos corpos de escravos presos no sótão, apresentando sinais de abuso. Sua casa foi saqueada, ainda, por uma multidão, mas a socialite fugiu para a França com sua família.


4. Josef Mengele: Arthur Arden, de Asylum

Conhecido como um dos médicos nazistas mais sádicos da História, Josef Mengele conduzia experiências desumanas em Auschwitz. Com operações sem anestesia, ele infectava pacientes e os assassinava, alegando ser em nome da ciência. Dentre suas vítimas, muitas delas eram crianças.

 Josef Mengele (à esquerda) e Arthur Arden (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

Entre os prisioneiros, ficou conhecido como o Anjo da Morte. Após a guerra, o médico fugiu para a América Latina, vivendo na Argentina e no Brasil. Somente após morrer afogado no litoral de Bertioga, em 1979, sua identidade foi descoberta. Na segunda temporada da série, Asylum, sua história inspirou a criação do Dr. Arthur Arden. Na realidade, o homem se chamava Hans Gruper, um médico nazista que mutilava mulheres.


5. O massacre de Columbine: tiroteio em Westfield High, de Murder House

Em abril de 1999, os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold entraram armados na Columbine High School, no Colorado, nos Estados Unidos. Os jovens mataram 12 estudantes e dois professores, e se suicidaram em seguida. Até hoje, o massacre ficou conhecido como um dos maiores tiroteios em massa do país, e foi manchete em todo o mundo por tamanha crueldade.

Massacre de Columbine (à esquerda) e Tate Langdon (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

Na primeira temporada de AHS, Murder House, o personagem Tate Langdon, interpretado por Evan Peters, foi inspirado no caso da vida real. Durante a temporada, é revelado que o garoto perturbado realizou um massacre em seu antigo colégio, no ano de 1994, para se vingar do bullying que sofria de seus colegas.


6. A Condessa Sangrenta: Condessa Elizabeth, de Hotel

Elizabeth Báthory (à esquerda) e Lady Gaga (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

Interpretada por Lady Gaga, na temporada Hotel, Elizabeth Báthory é uma condessa que realmente existiu. Nascida em família nobre da Hungria no século 16, a mulher era obcecada em manter a sua aparência jovem, e para isso acreditava que deveria se banhar no sangue de outras mulheres — o que faziam especular que ela era uma vampira. Assim como seus pais, torturava seus servos até a morte, mas não foi julgada pelos seus crimes por conta de seu título de condessa.


7. Elizabeth Short: Dalia Negra, de Murder House

Na década de 1940, Elizabeth Short, uma jovem aspirante a atriz, mudou-se para Hollywood em busca do seu sonho. No entanto, em 1947, aos 22 anos, a jovem foi encontrada morta, com o corpo todo mutilado e o sangue drenado.

Elizabeth Short (à esquerda) e Dália Negra de AHS (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

Em seu rosto, havia um enorme corte que formava um sorriso, o que levou os investigadores a acreditarem que seu assassino seria um médico. Até hoje o caso não foi solucionado, e a mulher ficou conhecida como a Dália Negra. Na primeira temporada da série, Murder House, a personagem é interpretada por Mena Suvari, um dos espíritos que vivem na mansão e que, na história, foi morta durante uma consulta odontológica.


8. O Homem do Machado de Nova Orleans, de Coven

Nos anos de 1918 e 1919, um assassino anônimo aterrorizou a cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, invadindo casas e matando seus moradores com um machado. Em março de 1919, escreveu um bilhete no jornal The Times-Picayune, ameaçando um novo ataque mas prometendo poupar qualquer casa que tocasse jazz — seu gênero musical favorito.

 Danny Huston em American Horror Story / Crédito: Divulgação / FX

Naquela noite, jazz foi tocado por toda a cidade, e ninguém foi morto. No entanto, os ataques continuaram até outubro. Apesar da sua identidade ser desconhecida até hoje, o assassino inspirou a história do “Homem do Machado”, interpretado por Danny Huston em o Coven.


9. Barney e Betty Hill: Kitt e Alma, de Asylum

Em 1961, Barney e Betty Hill afirmaram terem sido abduzidos por um OVNI. O casal, que vivia em New Hampshire, contou que estava voltando de carro das férias no Canadá quando, de repente, avistou uma forte luz no céu. Em seguida, uma grande espaçonave teria pousado e os dois viram alienígenas humanóides nas janelas.

Barney e Betty Hill (à esquerda) e Kitt e Alma (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

Na época, eles alegaram terem acordado duas horas depois, com roupas e sapatos rasgados, sem saber o que tinha acontecido, e as memórias só voltaram após anos de terapia e hipnose. O caso, conhecido como The Hills, foi o primeiro de abdução alienigena divulgado no mundo, e inspirou os personagens Kitt e Alma, interpretados por Evan Peters e Britne Oldford, na segunda temporada da série.


10. Aileen Wuornos, de Hotel

Interpretada por Lily Rabe, a personagem Aileen Wuornos também foi inspirada em uma figura da vida real. Considerada uma das primeiras serial killers dos Estados Unidos, a mulher matou seis homens na Flórida, entre os anos de 1989 e 1990, todos com tiros à queima roupa.

Aileen Wuornos (à esquerda) e personagem de AHS (à direita) / Crédito: Wikimedia Commons / Divulgação / FX

De acordo com a assassina, que era prostituta, os crimes foram em legítima defesa, pois os homens teriam tentado abusá-la. Apesar disso, ela acabou sendo condenada à morte em 2002, vinto à óbito após uma injeção letal.


+Assine Amazon Prime Video para assistir American Horror Story - http://www.primevideo.com/site-aventurasnahistoria-20

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W


++Adquira produtos de American Horror Story por meio da Amazon:

American Horror Story Roanoke 6ª Temporada [Dvd] - https://amzn.to/2LK3Tux

Caneca American Horror Story freak show II  - https://amzn.to/3nEJfcp

Moletom American Horror Story - https://amzn.to/35GWdAf

American Horror Story 5ª Temporada [Dvd] - https://amzn.to/3nH28f2

Caneca American Horror Story - https://amzn.to/2N4Lzgp

American Horror Story - 3ª Temporada [Dvd] - https://amzn.to/38IdcnO

American Horror Story 4ª Temporada [Dvd] - https://amzn.to/2XGuo6Y

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W