Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / 'The Big Bang Theory'

Veja 5 pessoas que fizeram participações especiais em ‘The Big Bang Theory’ e já morreram

Além do elenco memorável, a série contou com diversas participações especiais, dentre elas algumas que já não estão vivas

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/10/2023, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco de 'The Big Bang Theory' durante cena - Divulgação / CBS
O elenco de 'The Big Bang Theory' durante cena - Divulgação / CBS

‘The Big Bang Theory’ se tornou um grande sucesso através de suas 12 temporadas e, consequentemente, 12 anos no ar. Ao longo desse período, a produção cativou muitos fãs e, inclusive, pessoas famosos, que tiveram o desejo de participar da série dado o contexto que se passa, ou, claro, não recusaram o convite quando a chance de aparecer no programa apareceu.

Além dos peculiares personagens que compõem a narrativa básica da série, como os amigos cientistas e suas respectivas parceiras, a trama conta com inúmeras participações especiais de peso, que vão desde atores de famosas franquias de filmes e seriados até cientistas da vida real.

Entretanto, algumas pessoas que realizaram participações especiais em ‘The Big Bang Theory’ vieram a falecer, fazendo com que os episódios em que aparecem fiquem ainda mais significativos e mais emocionantes ao serem assistidos. Pensando nisso, confira “personagens” famosos que participaram da série e já não estão mais entre nós. 

1. Stephen Hawking

O grande ídolo do icônico personagem Sheldon Cooper(Jim Parsons), um físico com inteligência fora do normal, era o renomado físico Stephen Hawking, que participou de diversos episódios ao longo dos anos.

Stephen Hawking ao lado de Sheldon (Jim Parsons) - Crédito: Divulgação / CBS

Podemos citar como exemplo o 21º episódio da quinta temporada, o 6º da sexta e 17º da nona. Hawking foi considerado um dos homens mais inteligentes da história e faleceu aos 76 anos em 14 de março de 2018.


2. Adam West

Os personagens de quadrinhos são um dos vícios nerds do grupo de amigos retratados na produção. Eles gostam de se vestirem como tais em eventos, constantemente citam suas filosofias e bordões, além de os tratarem de forma quase fanática até mesmo nos filmes que viam.

Adam West durante participação na série - Crédito: Divulgação / CBS

Pensando nisso, dá para entender o surto dos personagens quando eles encontraram, no 17º episódio da nona temporada, o ator Adam West, que deu vida ao herói Batman na série de TV do ano de 1966. O lendário ator, responsável por dar vida ao protetor de Gotham, morreu em 9 de junho de 2017.


3. Carrie Fisher

As franquias, que são um marco da cultura pop, sempre foram referenciadas durante os episódios de ‘The Big Bang Theory’. Uma delas, é ‘Star Wars’, que atualmente conta com mais de 10 filmes em todo seu universo cinematográfico.

Carrie Fisher em sua aparição em 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

Uma das participações marcantes da série foi a atriz que deu vida à personagem feminina mais importante de toda a franquia: a princesa Leia.Carrie Fisher apareceu durante o 14º episódio da 7ª temporada, contracenando com Sheldon durante uma discussão muito engraçada. Carrie faleceu em 27 de dezembro de 2016, aos 60 anos.


4. Stan Lee

A paixão por quadrinhos dos amigos da série fez com que eles vivessem um momento icônico durante a trama. Eles conseguiram conhecer o quadrinista mais famoso da cultura pop, Stan Lee, responsável pela criação de todo o universo de heróis da Marvel.

O quadrinista Stan Lee em 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

O escritor participou no episódio 16 da terceira temporada, que apesar de rápido, o momento foi, com certeza, memorável para os cientistas. Lee faleceu aos 95 anos em 12 de novembro de 2018.


5. Leonard Nimoy

Vivendo o personagem fictício favorito de Sheldon, Leonard Nimoy deu vida a ele mesmo quando Sheldon começa a sonhar com seu personagem mais famoso, o Spock, da franquia ‘Jornada nas Estrelas’, mas em formato de um boneco do personagem. Ele fez uma participação rápida no 20° episódio da 5ª temporada da produção.

Jim Parsons ao lado de Leonard Nimoy - Crédito: Divulgação / CBS

A participação de Nimoy foi muito esperada pelos fãs, já que é considerado o personagem mais influente na vivência de Sheldon. Nos sonhos, inclusive, ele vê Nimoy como um tipo de “mentor” para seus momentos difíceis, na forma do então boneco. Em 27 de fevereiro de 2015, Leonard faleceu aos 83 anos.