Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

Qual personagem quebrou o icônico elevador em ‘The Big Bang Theory’?

O elevador esteve quebrado durante quase toda a série, mas um dos personagens foi o responsável por isso; confira!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/09/2023, às 17h39 - Atualizado em 18/01/2024, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheldon e Amy em frente ao elevador quebrado - Divulgação / CBS
Sheldon e Amy em frente ao elevador quebrado - Divulgação / CBS

Uma parte importante da aclamada série‘The Big Bang Theory’, além dos personagens, é claro, são os diferentes cenários apresentados na trama. Durante 12 temporadas, diversos lugares foram apresentados ao público, fazendo com que a trama ficasse ainda mais íntima dos espectadores.

O apartamento de Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki) foi o local que mais apareceu nos episódios, mas assim como os apartamentos dos outros personagens — ou casa, quando relacionamos isso à Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch)—, outros cenários também foram importantes para compor a narrativa da produção, por exemplo, a loja de quadrinhos de Stuart (Kevin Sussman) e o elevador presente no hall do prédio da dupla de amigos e de Penny (Kaley Cuoco).

Com o elevador quebrado, os personagens precisavam subir e descer muitos lances de escada, o que chegou a ser uma piada no roteiro. No entanto, a própria série explicou ao público o que aconteceu com o elevador. Esse obstáculo foi causado, inclusive, por um dos protagonistas, que mora prédio em questão.

O culpado

A história revela que Leonard é o grande culpado pelo mau funcionamento do elevador, já que em 2003. No início de sua convivência no mesmo apartamento, Sheldon e Leonard passaram por um momento potencialmente perigoso.

Leonard, que trabalhava como físico, desenvolvia um fluido para combustível de foguetes. Eles optaram por testar o composto usando um modelo de foguete de Howard, entretanto, cometeram um erro crítico no cálculo da proporção.

Raj, Howard e Leonard no episódio que explica como elevador quebrou - Crédito: Divulgação / CBS

O resultado foi que o recipiente do fluido começou a emitir fumaça e sinais preocupantes. Leonard, apreensivo com a situação, planejava levar o recipiente para fora do prédio usando o elevador, temendo uma explosão iminente.

Entretanto, Sheldon, conhecido por seu comportamento peculiar e irritante, interveio no último instante, arrastando Leonard para fora do elevador segundos antes de uma potencial catástrofe.

O elevador

Assim como os integrantes da série, de acordo com a Rolling Stone Brasil, o elevador também conseguiu seu tão desejado “final feliz”. Na última temporada da produção, mais especificamente no último episódio, o item que sempre ficou com uma faixa amarela em sua frente é “restaurado”.

Penny saindo de elevador, que já está consertado no último episódio - Crédito: Divulgação / CBS

Em um diálogo, que acontece entre os apartamentos de Sheldon e Leonard (já que nesse período da trama, Sheldon e a esposa, Amy, vivida por Mayim Bialik, moram no antigo apartamento de Penny), surge Penny dentro do elevador, indicando sua completa funcionalidade.