Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

11 crianças ficam feridas após experimento de ciências dar errado em escola australiana

Caso ocorreu em uma escola primária de Sydney

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/11/2022, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Instituição onde ocorreu o acidente - Reprodução / Sky News TV
Instituição onde ocorreu o acidente - Reprodução / Sky News TV

Ao menos onze crianças ficaram feridas em uma explosão ocorrida em uma escola primária de Sydney, na Austrália, depois que um experimento de ciências deu errado.

Conforme apurou o site News Corp Austrália, o incidente ocorreu nesta segunda-feira, 21, na escola pública Manly West, durante o experimento da "cobra negra", que utiliza bicarbonato de sódio, além de uma mistura de açúcar e um catalisador.

O serviço de ambulância local informou que as condições climáticas tiveram influência na amplitude do incidente, como mencionou o portal de notícias UOL.

"Os ventos fortes de hoje impactaram o experimento e espalharam alguns dos materiais", disse o superintendente interino Phil Templeman.

Feridos

Segundo a fonte, uma aluna sofreu diversas queimaduras pelo corpo e precisou ser transportada de avião para o Hospital Infantil de Westmead, enquanto que um segundo estudante necessitou de atendimento médico especializado para queimaduras graves.

Já as demais crianças e o adulto feridos na explosão sofreram queimaduras superficiais, sendo levados a hospitais próximos à instituição.

As crianças sofreram queimaduras na parte superior do corpo, tórax, rosto e pernas; felizmente, a maioria dos alunos não ficou gravemente ferida", declarou Templeman.

Após o ocorrido, a ministra da Educação, Sarah Mitchell, ofereceu apoio do governo aos feridos, ressaltando que o incidente será investigado.

Meus pensamentos estão com os alunos e funcionários afetados pelo incidente de hoje na Manly West Public School. Falei com o diretor esta tarde para oferecer meu apoio a toda a comunidade escolar e quero agradecer e reconhecer especialmente todos os funcionários da escola que agiram com tanta rapidez para prestar os primeiros socorros e chamar os serviços de emergência."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!