Notícias » Brasil

172 flamingos morreram em decorrência de ataque de onças, no Parque das Aves, Foz do Iguaçu

176 flamingos habitavam o local, somente quatro sobreviveram

Penélope Coelho Publicado em 10/11/2021, às 09h46

Imagem ilustrativa de flamingos
Imagem ilustrativa de flamingos - Divulgação/Pixabay/tonywuphotography

Na madrugada da última terça-feira, 9, o Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, foi alvo de um ataque de duas onças-pintadas, como revelou a administração responsável pela instituição.

Na ocasião, os animais selvagens (mãe e filhote) pularam a cerca do recinto dos flamingos chilenos e africanos, matando 172 das 176 aves que habitavam o local. 

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, seis aves conseguiram ser resgatadas na ocasião, entretanto, somente quatro conseguiram resistir aos ferimentos e sobreviveram.

Em decorrência do episódio, o parque permanecerá fechado até pelo menos sexta-feira, 12. Segundo revelado na reportagem, em 27 anos de funcionamento, esse é o primeiro ataque de onças da história da instituição.

Agora, o caso será investigado para entender como os felinos conseguiram adentrar o local e entender também como se deu a morte dos flamingos.

"Nós temos instalados os sistemas de monitoramento de câmeras, de luz pulsante, diversos detentores para que grandes felinos não adentrem no parque. Estamos investigando ainda como tendo todas essas melhores práticas esses animais conseguiram adentrar”, informou a diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, Luciana Leite.