Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

35 dias e mais de 250 km depois, idoso de 64 anos é resgatado em mata

Homem de 64 anos saiu de casa, em Porto Velho (RO), após uma discussão familiar e só foi encontrado em Canutama (AM)

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 11/04/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idoso sendo resgatado - Reprodução
Idoso sendo resgatado - Reprodução

Após 35 dias desaparecido em uma região de mata entre Rondônia e o Amazonas, um homem de 64 anos foi resgatado com vida. O sujeito, que não teve a identidade revelada, fugiu de casa após uma discussão familiar em Porto Velho (RO).

No dia 4 de março, conforme informado pelo UOL, os familiares do idoso foram até a polícia local para abrir um boletim de ocorrência informando seu desaparecimento

Ele só foi encontrado em 6 de abril, na quinta-feira da semana passada, após as autoridades fazerem uma busca com a ajuda de helicópteros. Ele estava no município de Canutama (AM), que fica a 250 quilômetros de distância do ponto de partida — isso constando uma linha reta do local onde ele sumiu. 

O desaparecido 

Conforme informado pela equipe de socorro, o idoso apresentava um quadro de desidratação quando foi achado. Ele também tinha ferimentos nas mãos e nos pés, mas estava consciente. 

O homem foi andando até o helicóptero de resgate. Até o momento, não está claro como ele sobreviveu por todo esse tempo e como ele se alimentou. "Ele estava em uma área de mata, com os pés bem machucados, decorrente do tanto que andou na mata", explicou o médico Junior Beloti.

Tudo o que ele tinha de posse era uma bíblia em uma sacolinha", afirmou o socorrista.