Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jô Soares

4 meses depois, é revelada causa da morte de Jô Soares

O ilustre apresentador Jô Soares faleceu no mês de agosto deste ano

Redação Publicado em 22/12/2022, às 15h18 - Atualizado em 23/12/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Jô Soares - Divulgação/TV Globo
O apresentador Jô Soares - Divulgação/TV Globo

Falecido no mês de agosto deste ano, Jô Soares deixou uma legião de fãs que não perdiam suas entrevistas durante o programa exibido na TV Globo. Jô morreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, todavia, a causa de sua morte ainda não havia sido revelada para os fãs e admiradores do apresentador.

Conforme apurado exclusivamente pelo Notícias da TV, Soares lidou com as complicações de saúde que envolvem a obesidade. O apresentador teve parte do sistema interno comprometido, ocasionando o triste óbito.

O veículo acessou a certidão de óbito de Soares, que foi emitida em agosto deste ano através do 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo.

Segundo registrado pelo documento, Jô faleceu na madrugada ao sofrer com insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica além de fibrilação atrial. O apresentador também teve o fluxo sanguíneo bloqueado com o estreitamento da abertura da válvula aórtica.

O adeus de Jô

Na época do óbito, Flavia Pedras, ex-mulher de Jô, deu uma entrevista falando sobre a morte do apresentador.

"Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada", disse ela ao O Globo. "Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, e teve todo meu apoio".