Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Esposa confessa ter sido a mandante do assassinato do marido em Praia Grande

Empresário foi assassinado em meados de setembro no litoral de São Paulo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/11/2023, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O empresário Marcos Nascimento Rocha - Divulgação
O empresário Marcos Nascimento Rocha - Divulgação

Um empresário de 48 anos de idade foi morto a tiros em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no dia 16 de setembro, quando se preparava para dar carona a um casal de amigos. Agora, a esposa, uma mulher de 46 anos, confessou à Polícia Civil ser a mandante do assassinato.

Marcos Nascimento da Rocha foi surpreendido por três tiros no tórax disparados de dentro de um outro veículo, no qual estavam dois homens, que fugiram logo após a ação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até chegou a socorrer Rocha e a levá-lo para o hospital, mas a vítima acabou não resistindo aos ferimentos.

Investigações

De acordo com o portal G1, a princípio, a esposa declarou à polícia que o empresário estava envolvido com agiotas e possuía histórico de dívidas.

As autoridades conseguiram identificar o motorista da fuga, um homem de 31 anos. Ele foi encontrado em Jundiaí (SP) em 26 de outubro portando uma pistola calibre 9mm carregada com 15 cartuchos.

O motorista afirmou aos policiais que foi a Praia Grande (SP) com um conhecido, já identificado como responsável pelos disparos contra o empresário, e alegou que o crime foi cometido mediante pagamento pela esposa de Rocha.

Ao ser interrogada, a mulher, que não teve a identidade revelada, confessou ter ordenado a morte do marido. Ela alegou ter cometido o crime para se livrar das violências e agressões que eram supostamente praticadas por Rocha.

A esposa foi detida por envolvimento no homicídio do marido, enquanto o motorista da fuga foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito e indiciado pela morte do empresário. O caso segue sob investigação.