Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

50 anos de ‘Poderoso Chefão’: Cavalo foi morto para cena lendária?

O momento do filme de Francis Ford Coppola causou muita confusão pois o diretor queria que ele fosse o mais verossímil possível

Redação Publicado em 28/03/2022, às 09h30 - Atualizado em 22/11/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "O Poderoso Chefão" (1972) - Divulgação/Paramount Pictures
Cena do filme "O Poderoso Chefão" (1972) - Divulgação/Paramount Pictures

Uma cena icônica de “O Poderoso Chefão” (1972) causa polêmica desde que de filme foi lançado há mais de 50 anos . No clássico, há um momento em que o produtor de Hollywood Jack Woltz encontra uma cabeça de cavalo em sua cama.

Muitos questionam, no entanto, se a equipe de produção do longa-metragem teve que matar o animal apenas para fazer a cena. Isso porque o diretor Francis Ford Coppola queria que ele fosse o mais verossímil possível.

Recentemente, reportou-se a confusão no jornal Los Angeles Times. Afinal, o cavalo foi morto durante a gravação do filme? Embora muitos tenham pensado isso na época e a cena ainda cause certa confusão, não, o animal não foi morto. 

Ainda assim, a cabeça do animal era verdadeira e veio de um matadouro, adquirida por um membro da produção que foi até o local para escolher uma que lembrasse o cavalo premiado de Woltz .

O membro da produção de “O Poderoso Chefão” solicitou ainda que, quando chegasse o momento de filmar a cena, que a cabeça fosse enviado ao set. E ela chegou — em uma caixa embrulhada em gelo.

Como relatou a Rolling Stone, na época que o filme foi lançado, o cineasta fora atacado por ativistas de animais que enviaram cartas criticando a cena por acreditarem que o cavalo havia sido morto especificamente para gravá-la.