Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Goiás

50 homens mantidos em cárcere em clínica clandestina são resgatados pela polícia

Além do cárcere, os homens resgatados eram vítimas de tortura na clínica clandestina

Redação Publicado em 30/08/2023, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local do resgate - Divulgação/Polícia Civil
Local do resgate - Divulgação/Polícia Civil

Em Goiás, numa clínica clandestina localizada na zona rural da cidade de Anápolis, a Polícia Civil efetuou o resgate de 50 homens que eram mantidos em cárcere privado e torturados. As pessoas salvas pelos agentes do órgão de segurança tinham idades entre 14 e 96 anos.

Dentre os envolvidos que foram resgatados, havia pacientes cadeirantes, com deficiência intelectual e, além disso, alguns com dependência química. Vale destacar que a investigação do caso aponta que eles foram encaminhados até o local de maneira ilegal e involuntária. 

Algumas das vítimas apresentavam desnutrição, lesões e confusão mental no momento do resgate, e elas, segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da polícia, eram trancadas em um espaço insalubre. 

Outros detalhes 

Na ação realizada pela polícia, seis pessoas foram detidas em flagrante, sendo quatro delas funcionários que atuavam no local agredindo os pacientes na tentativa de controlá-los. Além disso, as outras duas, se tratavam do casal dono da clínica clandestina. 

Um dos detidos fugiu e está sendo procurado pela polícia, e todos eles deverão responder por cárcere privado qualificado e tortura