Notícias » Brasil

Achado com sacola na cabeça: Laudo do IML conclui que morte do ator Luiz Carlos Araújo foi acidental

O artista que participou da novela ‘Carinha de Anjo’ foi encontrado sem vida no dia 11 de setembro

Penélope Coelho Publicado em 23/09/2021, às 09h44

Fotografia de Luiz Carlos Araújo
Fotografia de Luiz Carlos Araújo - Divulgação/Instagram/@luizcarlosaraujo_arte

Segundo a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgado na última quarta-feira, 22, o ator Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, morreu de forma acidental, por asfixia e uso de drogas. As informações são do G1.

O artista conhecido por trabalhar em musicais e na novela do SBT ‘Carinha de Anjo’ (2016), foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro da República, em São Paulo. O caso aconteceu no dia 11 de setembro, após amigos estranharem seu sumiço e acionarem a Polícia Militar.

Na ocasião, Luiz foi encontrado sem vida em sua cama. Ele estava deitado com a barriga para cima, com um saco plástico cobrindo sua cabeça.

A sacola

Segundo as investigações, Araújo usava a sacola plástica como uma maneira de aliviar a ansiedade, a técnica chamada de re-respiração é considerada polêmica por muitos.

De acordo com as autoridades, também foi constatado que o artista fez uso de bebida alcoólica, antidepressivos e cocaína. A junção desses elementos com a técnica de re-respiração fez com que Luiz perdesse a consciência, causando sua morte.