Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sibéria

Acidente em mina de carvão deixa ao menos 6 mortos e dezenas de desaparecidos, na Sibéria

Até o momento, 230 mineiros foram resgatados

Redação Publicado em 25/11/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes de resgate buscam por sobreviventes - Divulgação / vídeo / Youtube / AFP News Agency
Equipes de resgate buscam por sobreviventes - Divulgação / vídeo / Youtube / AFP News Agency

Um acidente em uma mina de carvão deixou ao menos seis pessoas mortas e outras 49 desaparecidas nesta quinta-feira, 25, na região da Sibéria. A informação foi confirmada pelo governador de Kemerovo, Sergei Tsivilev.

Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, mas, de acordo com agências de notícias, houve um incêndio de grandes proporções no local. Conforme declarou o Ministério de Emergências da Rússia, dezenas de mineiros "foram intoxicados por fumaça altamente tóxica".

Segundo o portal de notícias G1, 285 trabalhadores estavam na mina Listvyazhnaya. Destes, 230 foram resgatados, sendo que o número de feridos chegou a 45.

Este, porém, não é o primeiro registro de acidente no local. Na verdade, outras duas ocorrências foram registradas, uma em 1981, quando cinco pessoas foram mortas, e outra em 2004, quando 13 mineiros morreram após uma explosão de metano.

De acordo com a fonte, os acidentes em minas na Rússia geralmente estão relacionados à falta de respeito para com as normas de segurança, ou mesmo à deterioração das instalações.