Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Acidente envolvendo brinquedo de parque de diversões indiano deixa 17 feridos

Um carrossel gigante desabou em um parque de diversões na Índia na última terça-feira, 21; veja o vídeo

Eduardo Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 23/03/2023, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o carrossel gigante está desabando; acidente na Índia deixou 17 feridos - Reprodução/Twitter/ANI_HindiNews
Momento em que o carrossel gigante está desabando; acidente na Índia deixou 17 feridos - Reprodução/Twitter/ANI_HindiNews

Um carrossel gigante de um parque de diversões desabou na Índia, na última terça-feira, 21, na cidade de Ajmer. O acidente assustou os frequentadores e deixou 17 pessoas feridas.

O parque temático em que o brinquedo desabou fica na região do Rajastão, no norte da Índia, estado que faz fronteira com o Paquistão e abriga muitos palácios e fortes de arquitetura complexa e colorida. Um vídeo gravado pelos frequentadores do parque mostra o carrossel suspenso funcionando normalmente. O equipamento sobe do chão até ficar a uma grande altura, girando no ar.

De acordo com a polícia local, o que aconteceu foi que um dos cabos da estrutura do carrossel se rompeu, segundo o UOL, o que fez com que a plataforma onde as pessoas ficam sentadas se desprendesse da coluna central, que sustenta o brinquedo. Quando isso aconteceu, o brinquedo caiu de maneira abrupta até chegar ao chão.

Vídeo

Segundo o jornal do Reino Unido The Mirror, as vítimas do acidente não sofreram nenhum ferimento grave. No vídeo que percorreu as redes sociais, as pessoas assistindo gritam, assustadas, ao verem o brinquedo despencar, e logo correm em socorro dos passageiros do carrossel.

As autoridades locais afirmaram que o dono do parque de diversão e os responsáveis pela manutenção daquele brinquedo serão interrogados. A polícia local ainda falou à imprensa indiana que eles devem ser responsabilizados pelo acidente.

Um vídeo gravado pelas testemunhas do acidente em Ajmer foi postado no Twitter, e você pode vê-lo a seguir: