Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque

Adolescente é esfaqueado e morre durante ataque em escola de Minas Gerais

Além dele, outros três jovens estão no hospital com ferimentos; o responsável pelo ataque é ex-aluno do colégio

Redação Publicado em 11/10/2023, às 15h48 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lado de fora da escola que ocorreu o ataque - Reprodução / Escola Profissional Dom Bosco
Lado de fora da escola que ocorreu o ataque - Reprodução / Escola Profissional Dom Bosco

Um trágico incidente abalou a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, na terça-feira, 10, quando um estudante de 14 anos foi fatalmente esfaqueado, e outros três colegas ficaram feridos. O autor do ataque, um ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco, foi apreendido pela polícia, que continua investigando as razões por trás do ocorrido.

A PM foi acionada e, ao chegar ao local, o suspeito já estava contido por adultos. A Polícia Militar fez a apreensão do adolescente e o conduziu até a delegacia, que está investigando as motivações", informou o tenente-coronel Flávio Santiago, porta-voz da PM mineira.

O ataque ocorreu nas proximidades do horário de saída dos alunos. De acordo com informações das autoridades, o agressor afirmou que se aproveitou da aglomeração de estudantes e pais no local para iniciar seus ataques aleatórios com uma faca.

Tragicamente, o estudante agredido chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas sucumbiu aos ferimentos. As outras três vítimas, duas de 13 anos e uma de 17, foram atendidas no mesmo hospital. Os dois estudantes mais jovens encontram-se em estado gravíssimo.

“É a primeira vez que a Santa Casa recebe pacientes de uma situação como essa, um atentado brutal e estamos com toda a equipe mobilizada”, disse o diretor técnico do hospital, Renan Vicente Braga.

Ato de heroísmo

Em um relato angustiante, a mãe de uma das vítimas descreveu o momento do ataque. Segundo ela, sua filha avistou o agressor armado e tentou proteger as demais crianças. No entanto, o criminoso a feriu e, posteriormente, atacou outros alunos. A mãe agradeceu à coragem da filha e aos pais que conseguiram conter o agressor, evitando mais tragédias.

O governador Romeu Zema (Partido Novo) utilizou as redes sociais para manifestar suas condolências e, ao mesmo tempo, defendeu a redução da maioridade penal. A escola Dom Bosco anunciou a suspensão das aulas noturnas no dia do ocorrido e também para o dia seguinte. Contudo, não foi possível contatar a instituição para obter mais informações.

Período de luto

A Escola Profissional Dom Bosco oferece turmas de ensino infantil, fundamental e médio, além de cursos técnicos em eletrotécnica, mecânica e enfermagem, conforme informações disponíveis em seu site oficial, segundo a Folha de S. Paulo.

A Prefeitura de Poços de Caldas emitiu uma nota expressando sua solidariedade à comunidade escolar, em especial às famílias das vítimas. O prefeito Sérgio Azevedo (PSB) decretou oficialmente três dias de luto na cidade. A Secretaria Municipal de Educação informou que todas as festividades planejadas para o Dia das Crianças foram suspensas e deverão ser remarcadas para a próxima semana.