Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Garota de 13 anos que planejou ataque em escola será internada por terrorismo

Adolescente de 13 anos que arquitetou ataque em escola do interior paulista tinha armas em casa e mensagens com conteúdo nazista no celular

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 06/06/2023, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Armas e material encontrado em quarto da adolescente - Polícia Civil
Armas e material encontrado em quarto da adolescente - Polícia Civil

Uma adolescente de 13 anos será internada por planejar um ataque à escola onde ela estudava. A decisão foi proferida pelo juiz Tobias Guimarães Ferreira, que classificou a infração como análogo ao crime de ato preparatório de terrorismo.

A medida foi anunciada pela Vara Única da cidade de Auriflama, no interior de São Paulo. Como o ato envolve uma menor de idade, o caso corre sob segredo de Justiça, informou a Folha de São Paulo.

Armamento e mensagens nazistas

Entretanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) forneceu algumas informações sobre o caso. O órgão apontou que a jovem planejou o ataque à escola em que estudava em maio deste ano.

Além do mais, segundo o processo, um revólver e uma espingarda com munições foram localizados no quarto da jovem, assim como uma máscara preta com estampa de caveira e um caderno com desenhos que ilustravam a como seria o ataque. Já no celular da jovem foi encontrado mensagens de texto e fotos com alusões nazistas.

+ Ataques neonazistas em escolas aumentaram 760% entre 2019 e 2022, diz instituição

De acordo com o juiz, a jovem "efetivamente planejava um ataque a sua escola, movida por razões de discriminação, para tanto tendo se apoderado de arma de fogo pertencente a seu pai e planejado adquirir arma de fogo de terceiro".