Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Adolescente faz cirurgia de emergência para remover tumor de 3,5 kg

O tumor, normalmente diagnosticado no nascimento, foi descoberto com cabelos e dentes no estômago da menina de 12 anos; entenda!

Ruby-Mae e a radiografia de seu tumor de 3,6 quilos - Arquivo Pessoal
Ruby-Mae e a radiografia de seu tumor de 3,6 quilos - Arquivo Pessoal

Sarah Davis, aos 42 anos, correu para o Hospital Centro Médico Cabarete, na República Dominicana, ao perceber que sua filha Ruby-Mae, então com 12 anos, estava sofrendo fortes dores abdominais. Na ocasião, a mãe estava apreensiva com a possibilidade de sua filha estar grávida, especialmente quando os médicos notaram o inchaço na barriga da jovem.

Após uma série de exames, foi revelado que a garota estava com um raro tipo de tumor de células germinativas conhecido como teratoma. Segundo os especialistas, a massa pesava 3,6 quilos e estava repleta de cabelos, dentes e ossos.

Normalmente, esses tumores são identificados ao nascimento, porém, no caso de Ruby-Mae, cresceu sem ser detectado ao longo dos anos. Contudo, os médicos suspeitam que o tumor começou a se desenvolver ainda durante a gestação.

Intervenção

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, o tumor não era canceroso, mas cresceu ao ponto de romper o apêndice da jovem, o que pode ser fatal. Então, Ruby-Mae foi encaminhada para uma cirurgia, onde os profissionais realizaram uma incisão vertical acima do umbigo, descendo pela barriga, e removendo tanto o apêndice quanto o tumor.

Ruby-Mae, hoje com 16 anos, se recuperou após a cirurgia e não precisou de tratamento adicional.