Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Agência de senador Marcos Pontes oferecia passeios em submarino que desapareceu no mar

O submersível desapareceu durante expedição que levaria passageiros até destroços do Titanic

Redação Publicado em 21/06/2023, às 14h49 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarino que desapareceu e o senador Marcos Pontes - Divulgação / OceanGate e Wikimedia Commons, sob licença Creative Commons
O submarino que desapareceu e o senador Marcos Pontes - Divulgação / OceanGate e Wikimedia Commons, sob licença Creative Commons

A Agência Marcos Pontes, fundada pelo senador do Partido Liberal (PL) e ex-ministro, oferecia passeios no submarino que desapareceu no Atlântico Norte durante uma expedição aos destroços do Titanic. A página intitulada "Passeio em submarinos - visita ao Titanic" foi removida do ar, o que impossibilita obter detalhes sobre a aventura oferecida.

Mas ainda é possível encontrar imagens do submersível da OceanGate no site da empresa. A companhia oferece uma variedade de atividades de aventura relacionadas ao espaço, terra, ar e mar. O astronauta e políticoMarcos Pontes aparece como Diretor de Operações no site.

A assessoria do então senador informou que a empresa "faz parte do portfólio de serviços ofertados", embora "até o presente momento não tenha nenhum cliente com este parceiro específico". De acordo com o comunicado, a agência atua como "representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração”.

Referências certeiras

Um usuário do Twitter recuperou a página com a descrição da viagem e compartilhou detalhes e imagens que foram removidos do ar. Embora o itinerário não mencione diretamente o submarino da OceanGate, as imagens anexadas são do mesmo submersível que desapareceu no oceano, de acordo com o UOL.

O Titan, um submarino pequeno que estava transportando cinco pessoas em uma expedição para os destroços do Titanic no fundo do mar, está desaparecido desde domingo, 18. Um piloto e quatro passageiros estão a bordo da embarcação. A comunicação foi interrompida, o que indica que o submarino enfrenta problemas, porém não é possível determinar com precisão o que ocorreu.