Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alec Baldwin

Alec Baldwin é acusado pela morte de diretora no set de 'Rust'

Alec Baldwin e a responsável pela arma foram acusados pela morte de Halyna Hutchins

Redação Publicado em 31/01/2023, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do ator Alec Baldwin - Reprodução / Instagram / alecbaldwininsta
Imagem do ator Alec Baldwin - Reprodução / Instagram / alecbaldwininsta

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, faleceu ao ser atingida por um tiro acidental no set de filmagem de "Rust", em outubro de 2021 e nesta terça-feira, 31, o ator Alec Baldwin foi formalmente acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar). 

A decisão da promotoria do Estado do Novo México, Mary Carmack-Altwies, foi anunciada no dia 19 e a responsável por armas no set, Hannah Gutierrez-Reed, foi também indiciada sob a mesma acusação.

"Depois de uma análise completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de 'Rust'", disse a primeira promotora judicial do Novo México, como informado pelo G1.

De acordo com a promotora, o ator tinha o dever de garantir que a arma e as balas fossem verificadas e não deveria tê-la apontado para ninguém. Além deles, Dave Halls, o primeiro assistente de direção do filme e quem entregou a arma a Baldwin, concordou em se declarar culpado de uso negligente de uma arma letal. 

"Você não deve apontar uma arma para alguém que não está disposto a atirar”, disse a promotora em entrevista. "Isso vai para os padrões básicos de segurança."

Disparos acidentais 

Além da diretora de fotografia, o diretor Joel Souza também apresentou ferimentos após os disparos da arma que estava carregada de munição real e não cenográfica. Alec Baldwin negou a responsabilidade pela morte da diretora e disse ter sido informado de que a arma estava "fria", o que significa que é segura de usar.