Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Alegando ser perseguido, passageiro é preso ao tentar abrir a porta de avião

Turista canadense foi detido ao sofrer ataque de pânico e tentar pular de avião que se preparava para decolagem

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 08/02/2024, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Passageiro de verde sendo detido - Reprodução/Video/Redes sociais
Passageiro de verde sendo detido - Reprodução/Video/Redes sociais

Na última quarta-feira, 7, um passageiro foi preso durante um voo lotado que partiu do Aeroporto Internacional de Chiang Mai, na Tailândia, por volta das 21h do horário local. Acontece que Wong Sai Heung foi detido ao tentar sair do Airbus A320.

+ Passageiro que fez falsa ameaça de bomba pode ser multado em US$ 120 mil

O turista canadense sofreu com um ataque de pânico, aponta a Nation Thailand. Assim, ele alegou acreditar que estava sendo perseguido por uma organização clandestina e supostamente tentou destrancar a porta de saída de emergência durante a decolagem.

Quando as portas já haviam sido trancadas, e a aeronave já se alinhava na pista de decolagem, Heung teria começado a gritar exigindo que um comissário de bordo abrisse a porta do avião para que ele pudesse deixar a aeronave. Como o funcionário se negou, Wong partiu em direção a uma saída atrás da cabine do piloto e tentou empurrá-la. 

A polícia foi acionada e conteve o turista enlouquecido. "Todos os passageiros, pilotos e tripulantes estavam seguros", informou a companhia aérea. Por conta do episódio, outros voos sofreram atrasos para pousar. 

A detenção

Por conta da confusão que causou, o turista foi acusado de agir de uma forma que colocasse uma aeronave em perigo; assim, foi levado à Delegacia de Polícia de Phuping Rajanivej para interrogatório.

Às autoridades, ele alegou que trabalhava como engenheiro de computação em Vancouver e explicou que sofria com transtorno de pânico, que foi desencadeado antes da decolagem do voo. 

Um tradutor apontou que Wong relatou estar com medo de ser atacado, acrescentando que estava sendo perseguido por uma organização clandestina. Em desespero, ele tentou abrir a porta para pular da aeronave.