Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Aluna hostilizada por ter mais de 40 anos registra BO contra trio

Vídeo viralizou ao mostrar caso de etarismo de alunas em relação à estudante que iniciou graduação com mais de 40 anos

Redação Publicado em 21/03/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens das três garotas que hostilizaram estudante com mais de 40 anos - Reprodução / Vídeo
Imagens das três garotas que hostilizaram estudante com mais de 40 anos - Reprodução / Vídeo

A aluna Patrícia Linares, hostilizada por três colegas de turma por conta de sua idade, decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o trio devido ao vídeo que gravaram debochando da mulher por ter iniciado sua graduação após os 40. 

Nesta segunda-feira, 20, Patrícia acusou as três alunas da faculdade particular de Bauru, em São Paulo, de injúria e difamação. No registro, ela aponta que Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto a trataram de maneira pejorativa e discriminatória. 

O centro acadêmico iniciou um processo disciplinar contra o trio, mas informou que elas desistiram da graduação. Com isso, a universidade particular de Bauru teve que encerrar a medida, já que "o processo perdeu o objeto".

Vídeo

No vídeo em questão, que tomou as redes recentemente, as jovens dizem a respeito de Patrícia Linares Takizawa, de 45 anos: "Como faz para desmatricular uma aluna de 40 anos?". Elas também insinuam que a mulher deveria estar aposentada pois "sequer sabe mexer no Google".

Uma pessoa próxima das estudantes vazou as imagens, que foram publicadas no Close Friends do Instagram, recurso que permite que o usuário selecione quem pode ver o conteúdo, como repercutido pela tnonline.

“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricular’ uma colega de sala?", diz uma das alunas. “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”, responde outra.

“Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade… Eu tenho essa opinião”, diz uma das garotas.