Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rejuvenescimento

Em busca do rejuvenescimento, homem desiste de parte do tratamento milionário

Bryan Johnson, 45, recebeu sangue de seu pai e de seu filho neste ano como parte do tratamento de rejuvenescimento

Redação Publicado em 12/07/2023, às 16h19 - Atualizado em 13/07/2023, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan com seu filho - Reprodução/ Instagram
Bryan com seu filho - Reprodução/ Instagram

Conhecido mundialmente por gastar um valor de 2 milhões de dólares em um tratamento rejuvenescedor, o americanoBryanJohnson, de 45 anos, fez o uso do dinheiro para ter de volta seus “18 anos”. Agora, ele que em meio ao projeto trocou de sangue com seu filho adolescente de 17 anos e seu pai de 70, desistiu do tratamento que consistia na transfusão de plasma.

Segundo o jornal O Globo, com informações do Bloomberg, o empresário disse que “nenhum benefício foi detectado” durante essa etapa do tratamento. Isso porque, de acordo com Bryan, exames de imagem e biomarcadores realizados indicaram que não houve benefícios para seu corpo: 

A troca de plasma jovem pode ser benéfica para populações biologicamente mais velhas ou certas condições. No meu caso, não acumula benefícios além das minhas intervenções existentes”. 

Outros detalhes 

Sobre a troca de plasma que o empresário passou neste ano, a Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória americana, informou em 2019 que essa prática não fornece "nenhum benefício clínico comprovado" contra doenças ou envelhecimento. 

Naquela época, a FDA informou:

Os tratamentos com plasma de doadores jovens não passaram pelos testes rigorosos que o FDA normalmente exige para confirmar o benefício terapêutico de um produto e garantir sua segurança. Desencorajamos fortemente os consumidores de buscar esta terapia fora dos ensaios clínicos sob o conselho de revisão institucional apropriado e supervisão regulatória”.