Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marcelinho Carioca

Antes de cativeiro, Marcelinho Carioca foi levado a baile funk

O ex-jogador de futebol e sua amiga foram sequestrados na madrugada do último domingo, 17, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/12/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-jogador Marcelinho Carioca - Divulgação/Redes sociais
O ex-jogador Marcelinho Carioca - Divulgação/Redes sociais

O ex-jogador Marcelinho Carioca, que foi sequestrado junto com sua amigaTaís Moreira na madrugada do último domingo, 17, foi levado a um baile funk antes do cativeiro.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, Marcelinho foi abordado pelos sequestradores nas proximidades da Rua Salesópolis, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, próximo à residência de Taís, onde estava ocorrendo um baile funk.

Ao perceber a aproximação de três homens armados pelo retrovisor, o ex-jogador parou o carro uma quadra abaixo e solicitou que a mulher se juntasse a ele no local.

Como informou o portal Metrópoles, o ex-jogador e sua amiga se esconderam dentro de sua Mercedes Benz CLA250 quando os bandidos se aproximaram. Após ser forçado a abrir a porta, Marcelinho tentou identificar-se, declarando: "Eu sou Marcelinho Carioca", mas foi recebido com coronhadas na cabeça e no olho esquerdo.

Ação dos criminosos

Os sequestradores mantiveram o ex-atleta e sua amiga, ambos encapuzados, no carro e circularam por cerca de uma hora no meio de um baile funk na região.

Posteriormente, as vítimas foram conduzidas até um cativeiro, onde os criminosos perceberam a notoriedade do ex-jogador. Foi nesse momento que decidiram comprar água e comida para Marcelinho Carioca, conforme relatado em seu depoimento.

Ao passar do dia, os criminosos falaram: ‘Já que estamos com você e essa mina aqui, vamos pegar um dinheiro e, se você for de boa, vamos te soltar’. Durante todo o período, embora não estivesse enxergando, ouvia que Taís estava próxima ao declarante e chorando desesperadamente”, declarou o ex-jogador.