Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Ao anunciar câncer, Kate Middleton contrariou Família Real, diz site

Segundo veículo, realeza britânica queria que princesa de Gales tivesse outro comportamento ao anunciar seu quadro clínico; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 01/04/2024, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Kate Middleton - Getty Images
A princesa Kate Middleton - Getty Images

Em 22 de março, semana após seu 'sumiço' da vida pública, Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou por meio de um vídeo que havia sido diagnosticada com câncer — e que já estava se submetendo a um tratamento. 

Na época, conforme relatado pela revista People, uma fonte anônima garantiu que Kate que "escreveu cada palavra" de seu pronunciamento, e que o vídeo foi gravado dias antes de ser divulgado. 

"Ela mesma escreveu as palavras, as entregou pessoalmente e quis decidir quando seria a hora certa para chegar ao mundo com esta notícia", informou. 

+ Como Kate Middleton contou aos filhos seu diagnóstico de câncer?

A notícia foi corroborada pelo jornal Sunday Times, que acrescentou uma informação importante sobre o episódio: a princesa de Gales contrariou a Família Real britânica com o anúncio. 

De acordo com o veículo, a realeza britânica sugeriu que Kate informasse seu quadro clínico através de um comunicado, assim como fez Charles III; que também foi diagnosticado com a doença. 

A decisão de gravar o vídeo foi inteiramente da princesa de Gales. Kate e o príncipe William só decidiram tornar pública a doença após conversarem com os filhos [George, Charlotte e Louis], para que as crianças tivessem tempo para lidar com essa realidade ao lado da família, antes da exposição na mídia", revelou uma fonte ao jornal.

Especulações

Após meses de especulações, Kate Middleton se pronunciou pela primeira vez desde a realização de uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano. No vídeo, ela revela que foi diagnosticada com um câncer, mas não especifica o tipo da doença. 

Ainda em seu discurso, a esposa do príncipe William revelou que tem passado por um "ciclo preventivo de quimioterapia", conforme repercutido pelo UOL.

Como eu disse [aos meus filhos], eu estou bem e ficando mais forte a cada dia, focando nas coisas que vão ajudar a me curar: minha mente, corpo e espírito. Esperamos que vocês entendam que nossa família precisa de tempo, espaço e privacidade enquanto passo por este tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe muita alegria e estou ansiosa para voltar assim que superar isso. Mas por enquanto, devo focar em me recuperar completamente.”, disse Kate na ocasião.