Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após 17 anos, trilhões de cigarras devem emergir nos EUA, em um fenômeno biológico raro

O evento que só acontece no hemisfério Norte envolve as chamadas ‘cigarras periódicas’. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 29/01/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da cigarra - Divulgação/ Thomas V. Myers/ National Pest Management
Imagem da cigarra - Divulgação/ Thomas V. Myers/ National Pest Management

De acordo com informações da BBC, divulgadas pelo UOL, os Estados Unidos estão se preparando para um evento histórico. Trata-se da emersão de trilhões de cigarras, que por 17 anos viveram embaixo da terra e agora voltarão para a natureza.

Segundo revelado na publicação, isso deve acontecer a partir do mês de maio entre a primavera no hemisfério Norte, a região é a única que se transforma em palco para tal evento, já que isso não acontece em mais nenhuma parte do mundo.

O entomologista Michael Raupp, disse em entrevista à BBC que a emersão é denominada de Brood X e envolve cigarras periódicas do gênero Magicicada. "Definimos como 'brood' a emergência sincronizada massiva e geograficamente distinta de cigarras que aparecem a cada 13 ou 17 anos", informou o especialista em entrevista. O homem finalizou dizendo que o evento será “maravilhoso, único e muito especial".

As cigarras devem se espalhar por cidades e zonas rurais de 15 estados norte-americanos, por isso, o país deve se planejar para lidar com a situação. Contudo, Raupp reitera que as cigarras não representam nenhum risco ao ser humano, já que não picam e também não prejudicam as lavouras.