Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Após 35 anos, homem é acusado de assassinar ex-esposa nos EUA

O corpo da vítima foi encontrado no porta-malas de seu próprio carro. Entenda!

Ingredi Brunato Publicado em 07/03/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da vítima - Divulgação/ Procuradoria de Washington
Fotografia da vítima - Divulgação/ Procuradoria de Washington

A Unidade de Casos Arquivados da procuradoria de Washington, nos Estados Unidos, indiciou recentemente um homem de 68 anos suspeito de ter cometido um homicídio em segundo grau (ou seja, que não é premeditado) há 35 anos. 

Robert Elmer Atrops foi preso na última quinta-feira, 2, com o estrangulamento de sua ex-esposaDeborah Lee Atrops, de 30 anos, cujo cadáver foi encontrado no porta-malas de seu carro em dezembro de 1988. O veículo foi abandonado nas proximidades de uma área de obras, com as portas destrancadas e chave na ignição. 

A mulher havia sido dada como desaparecida dois dias antes pelo ex-marido. O casal, que havia se separado cinco meses antes do ocorrido, ainda dividia um apartamento entre si e com a filha de 8 meses. 

Segundo informações apuradas pela revista People, Robert Elmer notificou as autoridades do desaparecimento de Deborah em 29 de novembro de 1988, afirmando que ela não teria voltado para casa após um horário no cabeleireiro. Antes de contatar a polícia, vale mencionar que o homem teria ainda ligado para diversos amigos e membros da família para perguntar sobre o paradeiro da ex-parceira. 

Uma autópsia viria ainda a confirmar que o corpo da vítima, que foi submetido a agressões seguidas de estrangulamento, foi colocado no automóvel após sua morte. Foi apenas após a reabertura da investigação em 2022, todavia, que os detetives estadunidenses conseguiram finalizar o trabalho. 

Acontecimentos recentes 

Após reexaminarem as evidências do caso e refazerem algumas das entrevistas com testemunhas importantes, os investigadores acusaram Robert Elmer Atrops do assassinato no último dia 28 de fevereiro. 

Em um comunicado à imprensa, o promotor distrital de Washington, Kevin Barton, elogiou os esforços dos policiais envolvidos no desdobramento: 

Estou orgulhoso do trabalho que nossa Unidade de Casos Arquivados fez para garantir que as vítimas e os casos não sejam esquecidos, apesar da passagem do tempo", afirmou, ainda segundo a People.