Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Melhores amigos

Após 8 anos em fuga, suspeita de matar 2 melhores amigos é presa

Os corpos dos melhores amigos foram encontrados envoltos em plástico

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/10/2022, às 15h27 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de grade - Foto de ErikaWittlieb, via Pixabay
Imagem ilustrativa de grade - Foto de ErikaWittlieb, via Pixabay

Suspeita de matar seus dois melhores amigos, uma irlandesa que estava foragida há 8 anos foi presa na África do Sul, de acordo com o jornal britânico The Sun. Localizada na madrugada da última quarta-feira, 5, Ruth Lawrence possui 42 anos.

Ruth vivia em Dublin, na Irlanda e é acusada de matar Eoin O'Connor, 32, e Anthony Keegan, 33, em 2014. Desde então, ela se tornou foragida da Justiça. O motivo do assassinato duplo ainda não foi descoberto.

Os corpos foram encontrados enrolados em plástico, em uma cova rasa. Conhecida como Hawks, a unidade policial de elite sul-africana informou que estavam cumprindo um mandado internacional quando realizaram a operação na residência de Bloemfontein, depois de receberem uma pista anônima, segundo o portal Daily Mail.

Custódia

Ruth compareceu ontem, 6, para a audiência em tribunal em que foi decidido que será mantida sob custódia até 10 de outubro. As investigações revelaram que ela fugiu em 2014 com o então namorado, de 39 anos, Neville Van Westhuizen, para a África do Sul.

De acordo com informações do Uol, Neville foi preso pelo homicídio de um adolescente , em 2017. Em Durban, ele cumpre prisão perpétua pelo crime.