Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após ameaça de bomba, oito sedes do Legislativo são evacuadas nos EUA

Segundo autoridades e a imprensa americana, um "e-mail em massa" foi enviado para secretários de estado de todo o país

Redação Publicado em 03/01/2024, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O edifício do Poder Legislativo do estado do Mississippi - Getty Images
O edifício do Poder Legislativo do estado do Mississippi - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 3, oito sedes do Poder Legislativo dos Estados Unidos foram evacuadas após ameaças de bomba. Segundo as autoridades locais, um “e-mail em massa” foi enviado, resultando na execução de medidas de segurança.

É importante relembrar que, nos últimos dias, também foram registradas uma série de falsas ameaças de ataque a tiros nas residências de funcionários públicos. 

Após serem esvaziados, a polícia realizou uma varredura nos locais, mas nenhum explosivo ou objeto ameaçado foi encontrado. A falsa ameaça foi enviada para as sedes dos estados de Connecticut, Kentucky, Oklahoma, Geórgia, Minnesota, Mississippi, Michigan e Montana. 

Embora todos estejam seguros, a KSP [Polícia Estadual de Kentucky] pediu a todos que evacuassem o Capitólio do estado e está investigando uma ameaça recebida pelo Gabinete do Secretário de Estado”, disse o governador de Kentucky, Andy Beshear, no em seu perfil do X, o antigo Twitter.

Ameaça

Segundo o jornal americano Lexington Herald Leader, o “e-mail em massa” enviado a secretários de estado de todo o país dizia: “Coloquei vários explosivos dentro do Capitólio de seu estado. Os explosivos estão bem escondidos lá dentro e explodirão em algumas horas. Farei com que todos vocês acabem mortos”.

Conforme repercutiu o jornal O Globo, autoridades americanas chamaram atenção para o crescente número de incidentes similares envolvendo funcionários do governo. Em dezembro do ano passado, a procuradora-geral adjunta Lisa Monaco afirmou em uma entrevista à ABC News que foi registrado um “aumento sem precedentes de ameaças a funcionários públicos em todos os setores”.