Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após apagão que já dura mais de uma semana, eleições são adiadas em Macapá

Pela decisão aprovada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o primeiro e o segundo turno das votações estão suspensos até o momento

Penélope Coelho Publicado em 12/11/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de urna eletrônica - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de urna eletrônica - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 12, pelo portal de notícias G1, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, acatou ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) para que as eleições municipais na capital do estado, Macapá, sejam adiadas.

A decisão se deu em decorrência de um apagão que atormenta os moradores de 13 dos 16 municípios do Macapá, desde o início da semana passada. De acordo com um laudo preliminar, a crise no abastecimento de energia elétrica aconteceu após um incêndio em uma das principais subestações da região.

"Tendo consultado todos os demais membros do tribunal, suspendo a realização das eleições municipais de Macapá/AP, até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”, informou em nota o presidente do TSE.

O primeiro turno das eleições municipais acontecerá no próximo domingo, 15, em todo o Brasil, já o segundo turno está previsto para o outro domingo, dia 29/11. Contudo, até o momento não foi reestabelecida uma nova data para as votações em Macapá.