Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Após cirurgia, Kim Jong-un estaria em estado grave, afirma canal de TV

O ditador da Coreia do Norte teria encontrado complicações após um procedimento cardiovascular

Redação Publicado em 20/04/2020, às 23h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ditador da Coreia do Norte em aparição pública - Getty Images
O ditador da Coreia do Norte em aparição pública - Getty Images

Depois de não comparecer nas festividades do Dia do Sol, no último 15 de abril, data em que se comemora o aniversário de Kim Il-sung, fundador do país, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un levantou dúvidas sobre o seu atual estado de saúde.

Isso porque o evento corresponde a uma das datas mais importantes do país e nunca teve a ausência do líder. Agora, foi divulgado pela agência Reuters que o tirano está se recuperando em decorrência de um procedimento cardiovascular ocorrido no começo do mês. 

No entanto, conforme noticiado pela rede de TV CNN, através de uma fonte próxima ao político, Kim Jong-un estaria em um estado de saúde crítico após a cirurgia. O relato também foi alimentado pelo site Daily NK, que é redigido por desertores do país comunista. De acordo com o veículo, o ditador está se recuperando do procedimento num resort localizado na Coreia do Norte.

Eles também afirmam que a saúde do líder teria sido comprometida após consumo de cigarros, obesidade e também pela estressante rotina no trabalho.