Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Após comentários antissemitas, estátua de cera de Kanye West é removida de museu

Marcas também romperam contratos com Kanye West após comentários antissemitas

Redação Publicado em 26/10/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West - Getty Images
Kanye West - Getty Images

Nos últimos dias, o rapper Kanye West tem causado indignação entre internautas e marcas que o cantor tem contrato. Isso porque o artista tem usado seu espaço na mídia para promover comentários antissemitas. 

Após perder contratos com marcas, Westtambém teve sua estátua de cera no ilustre Madame Tussauds, em Londres, removida. Segundo um porta-voz da instituição, a figura de Kanye foi levada para o arquivo do local. 

Além da Balenciaga, Westtambém presenciou o fim dos contratos com as marcas Adidas e GAP. Conforme a Forbes, os términos de contrato, inclusive, podem retirar o título de bilionário.

Em nota, a Adidas disse que 'após um estudo aprofundado, a empresa tomou a decisão de encerrar imediatamente a colaboração com Ye (Kanye West)". Também foi enfatizado que a companhia não 'tolera antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio".

Comentários

Nos últimos dias, o rapper Kanye West tem causado indignação entre internautas ao usar o seu alcance na mídia para fazer comentários antissemitas.

Na última semana, o astro disse não acreditar em antissemitismo ao destacar que não foi 'algo factual'. A declaração do cantor se deu no programa NewsNation, conforme repercutido pelo NME.

Eu não gosto do termo anti-semita”, afirmou Kanye. “Você está dizendo que sou antissemita, mas eu não acredito nesse termo. Uma coisa é que os negros também são judeus. Também me classifico como judeu, então não posso ser antissemita. Então, o termo é, na verdade, não é factual.”

Já nas redes sociais, Westperdeu sua conta no Twitter ao publicar 'going death con 3 [sic] On Jewish Peope". Neste caso, o rapper fez um trocadilho com o sistema que classifica ameaças e usado pelo Pentágono, o DEFCON. Ele também disse “vocês brincaram comigo e tentaram dar uma bola preta em qualquer um que se opusesse à sua agenda”, sem maiores detalhes.