Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Câncer

Após desconfiar de alergia a bebida alcoólica, mulher descobre ter câncer

A mulher compartilhou o relato da descoberta do câncer em seu perfil no TikTok

Redação Publicado em 07/02/2023, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Izzy Fletcher, que descobriu que possui câncer - Reprodução / Redes Sociais / TikTok
Izzy Fletcher, que descobriu que possui câncer - Reprodução / Redes Sociais / TikTok

Izzy Fletcher, de 23 anos, descobriu que possui um tipo de câncer, o linfoma de Hodgkin, depois de ter sentido dores agudas no peito e na cabeça por meses. No início, ela achou que as sensações estavam relacionadas a uma possível alergia a bebidas alcoólicas. Em sua conta no TikTok, ela lembrou a primeira vez que notou o sintoma da doença:

"Acho que bebi apenas uma taça de vinho ou algo assim, até que comecei a sentir uma dor de cabeça realmente alucinante. Foi muito estranho”.

Não achando ser algo grave, a jovem ingeriu vários tipos diferentes de bebidas alcoólicas, e percebeu que, caso aumentasse a quantidade, as dores passariam. "Meu namorado dizia que era apenas um efeito psicológico, e que se eu não pensasse nisso, não iria sentir dor. E aí você pensa: 'Estou ficando louca?'”, conta ela.

Depois disso, Fletcher percebeu que os sintomas se agravaram após uma forte crise de tosse, em dezembro de 2022, e foi então ao hospital de Southampton University.

@izzyfletcher1511 Looking back now, I was silly for not going to the doctor sooner but I just never thought it could be that serious! #hodgkinslymphoma ##lymphoma##bloodcancerawarenessmonth##bloodcancerawareness##livingwithcancer##cancersucks##cancerinyour20s##bloodcancersymptoms##cancersymptoms##painwhendrinkingalcohol♬ original sound - Izzy Fletcher

O diagnóstico

Izzy recebeu o diagnóstico de linfoma de Hodgkin em estágio 2, na semana passada, depois de passar por uma série de exames, segundo o Uol. "O médico achou que [as dores de cabeça e no peito] não tinham nada a ver com a tosse. E então, quando perceberam ser o linfoma de Hodgkin, descobriram que tudo se conectava", diz.

O médico explicou que o alto teor de açúcar das bebidas e o álcool causam um aumento dos gânglios linfáticos, causando dor. O tratamento da jovem deve durar aproximadamente 6 meses, e, agora, ela tenta conscientizar outras pessoas.

A maior coisa que aprendi com isso é que, se você está preocupado com alguma coisa, basta ir ao hospital e fazer um check-up", aconselha ela.