Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Após dez anos com mancha incomum na unha, mulher descobre câncer

"Eu entrava e saía de médicos o tempo todo", disse a norte-americana Maria Sylvia

Redação Publicado em 31/03/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancha escura na unha de Maria - Divulgação / TikTok
Mancha escura na unha de Maria - Divulgação / TikTok

Uma tiktoker norte-americana revelou em publicação recente que, depois de 10 anos vivendo com uma mancha na unha de seu polegar, descobriu que possuía um tipo raro de câncer. O diagnóstico foi confirmado após inúmeras consultas com diversos profissionais de saúde.

Em vídeo, Maria Sylvia, explicou que percebeu a mancha no ano de 2012, mas que não deu tanta atenção ao fato no início, quando havia apenas uma marca de aspacto pálido. Com o tempo, porém, a mesma foi aumentando de tamanho e ficando escura, de modo que a mulher decidiu bucar ajuda médica.

De acordo com informações do UOL, somente em janeiro de 2022, depois de diversos exames, a norte-americana descobriu que tinha uma doença chamada melanoma subungueal, isto é, um câncer de unha. 

"Eu entrava e saía de médicos o tempo todo. Eu era uma atleta, então tinha que fazer exames físicos todos os anos. Ninguém realmente notou até que uma vez um médico percebeu. Isso foi provavelmente por volta de 2014, e ele disse: 'Oh, isso é estranho'. E disse que, se ficasse maior, seria bom eu procurar um especialista", relatou Maria.

"Meu amigo me incentivou a fazer uma biópsia. Então, eu fiz. Foi no final de janeiro que descobri que era um caso de melanoma subungueal. Basicamente, isso se traduz em câncer debaixo da unha", explicou a mulher, que teve de ser submetida a uma cirurgia para remover a unha e parte do osso de seu polegar.

Segundo a fonte, após o procedimento, os médicos adicionaram ao local um enxerto de pedaço de pele do braço da norte-americana. Felizmente, tudo correu bem e exames confirmaram o desaparecimento das células cancerígenas no polegar da paciente.