Notícias » Família Real Britânica

Após escândalo sexual, príncipe Andrew não participará do aniversário do pai

Príncipe Philip completará 100 anos em junho do ano que vem, porém, o Duque de York não irá comparecer na ocasião, diz jornal

Penélope Coelho Publicado em 14/09/2020, às 13h38

Fotografia do Príncipe Andrew
Fotografia do Príncipe Andrew - Wikimedia Commons

De acordo com informações do portal The Sun,  o terceiro filho da Rainha Elizabeth II, príncipe Andrew, não irá comparecer em um evento importante de sua família em 2021.

Trata-se do aniversário de 100 anos de seu pai, o príncipe Philip, que acontecerá em 10 de junho do ano que vem. De acordo com a publicação, como os eventos da realeza são planejados com antecedência, Andrew será excluído de alguns deles. Segundo o tabloide, as ordens partiram da própria Rainha.

Em decorrência do envolvimento do nome do duque de York no caso Jeffrey Epstein, o homem não deve ser convidado para as festas que irão comemorar o aniversário de seu pai. Philip se aposentou da vida pública em 2017, mas, deve fazer algumas aparições especiais para a comemoração de seu centenário.

Uma das vítimas de Epstein acusou Andrew de ter a forçado para dormir com ele em três ocasiões. Virginia Giuffre afirmou que tinha somente 17 anos quando isso aconteceu. Por sua vez, o príncipe nega todas as acusações. Porém, segue afastado de suas funções na família real.