Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Após falha, livro que apontou suspeito de entregar Anne Frank tem impressão suspensa

"A traição de Anne Frank" havia sido publicado em janeiro de 2022

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/02/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Frank, escritora judia - Wikimedia Commons
Anne Frank, escritora judia - Wikimedia Commons

A Ambo Anthos, uma editora holandesa, que publicou o livro "A traição de Anne Frank", no dia 18 de janeiro, agora suspendeu a impressão da obra, suspeitando falhas na investigação feita para dizer que Arnold van den Bergh havia delatado a jovem judia. As informações são da Deutsche Welle.

A editora sugeriu, dentro de um e-mail que foi enviado na última segunda-feira, 31, para aqueles responsáveis pela produção do livro e a pesquisa por trás do título, que a investigação além de poder conter falhas, deveria ter tido mais "senso crítico". 

A Ambos Anthos escreveu:

Aguardamos respostas dos pesquisadores para as perguntas que surgiram e estão atrasando a decisão de imprimir outra edição. Oferecemos nossas sinceras desculpas a qualquer pessoa que possa ter se sentido ofendida pelo livro", disse a empresa, que não deu mais detalhes para a imprensa.

O episódio também não foi comentado pela autora do livro, a canadense Rosemary Sullivan, e pela editora nova iorquina HarperCollins, que editou o livro em sua versão na língua inglesa.