Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Golpe da mala

Após 'golpe da mala', casal líbio-brasileiro é preso na Turquia

O casal, que partiu do Aeroporto de Guarulhos em direção à Turquia, teve as etiquetas de suas malas trocadas durante viagem

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 01/12/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Stela Di por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Stela Di por Pixabay

Após ter as etiquetas de suas malas trocadas durante uma viagem do Aeroporto de Guarulhos para a Turquia, um casal de nacionalidade líbio-brasileira, Ahmed e MalakHasan, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça turca.

Segundo o portal de notícias UOL, a polícia brasileira não os considera suspeitos, sugerindo que a dupla pode ter sido vítima da mesma quadrilha que incriminou duas brasileiras por tráfico na Alemanha, mediante a troca de etiquetas de bagagem.

O incidente pelo qual os dois são acusados ocorreu em outubro do ano passado, quando Ahmed viajou com a esposa e o filho para a Turquia, embora nenhum problema tenha sido constatado na época. Em maio deste ano, ao decidir voltar sozinho ao mesmo país, o homem acabou sendo preso por tráfico internacional de drogas.

Drogas em malas

As malas contendo 43 quilos de cocaína saíram de Guarulhos para seu destino em 26 de outubro de 2022, quatro dias após a partida de Ahmed. Por isso, suspeita-se que a etiqueta da bagagem dele tenha sido removida no dia do embarque, mas guardada para uso posterior.

A fonte informa que Malak já estava proibido de deixar a Turquia desde maio, e sua esposa, que estava na Líbia quando ele foi preso, viajou até a Turquia para participar da audiência, resultando na prisão de ambos, que estão agora em celas distintas na prisão.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!